Em 2023, Leila Pereira comprou um avião com o objetivo de emprestá-lo ao Palmeiras na ajuda nos deslocamentos. A atitude gerou polêmicas entre os torcedores, pois a dirigente chegou a classificar a aeronave como um “reforço” para o clube. Após uma sequência de aproximações com o Vasco durante a temporada, a dirigente é alvo de nova polêmica por emprestar o veículo ao time carioca.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola explicou a situação: “Por levar o Vasco a algumas viagens no Campeonato Brasileiro que ela (Leila Pereira) tem sido alvo de críticas de opositores do Palmeiras. E de uma preocupação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A reclamação da ANAC tem a ver com a empresa dela ainda não ter todas as licenças para fazer táxi aéreo. Já a oposição entende que ela não pode transportar um rival como o Vasco sem qualquer cobrança”.
O Vasco realizou até o momento três viagens com a aeronave da presidente do Palmeiras. Cabe mencionar que o avião é de propriedade da empresária e não do clube. Mesmo assim, os opositores enxergam de forma negativa que os rivais consigam este recurso e também criticam a nova aproximação da mandatária com o time carioca.
Diante desse cenário, Leila Pereira se posicionou afirmando que de fato permitiu ao Vasco fazer três viagens e que o Grêmio também viajou na aeronave. Segundo Jorge Nicola, a presidente enxerga uma possibilidade de negócios pessoais, o aluguel ou empréstimo da aeronave para rivais.
Aproximação de Leila Pereira e o Vasco
A oposição critica a aproximação recente da mandatária Leila Pereira e do marido, José Roberto Lamacchia com a diretoria do time carioca. Inclusive, o casal chegou a ser alvo de especulação como os possíveis compradores da SAF do Gigante da Colina. No entanto, acabaram desistindo da negociação. Além disso, ambos já foram fotografados em encontros entre diretorias, preocupando torcedores e opositores.