Oposição trabalha por impeachment do presidente Antonio Carlos Castanheira em busca de reformulação
Longe das grandes conquistas do passado, a Portuguesa vive não apenas situação complicada na questão financeira como bastidores muito agitados. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, membros da oposição trabalham arduamente para destituir o presidente Antonio Carlos Castanheira.
O jornalista relembrou, em seu canal de YouTube, que o dirigente tem mandato até o final de 2025 e é um dos nomes que mantiveram a Lusa viva até o momento, pois quando assumiu, o clube não tinha receita e acumulava processos judiciais.
Apesar da volta à Série A do Paulistão e a presença garantida na Série D em 2025, os opositores buscam a saída do presidente. “Esse golpe tem como grande líder Roberto Cordeiro. É a pessoa com mais influência no Conselho Deliberativo e que havia sido afastada do futebol da Portuguesa”.
Jorge Nicola relembrou que as desavenças ocorreram quando o presidente Castanheira se preocupou com o desempenho da Lusa no Paulistão de 2024. Com o quase rebaixamento, o mandatário pediu a demissão do treinador Dado Cavalcanti. A decisão não foi aprovada por Roberto Cordeiro e Castanheira resolveu os dirigentes.
“Ele quer que as contas do balanço de 2023 sejam reprovadas, abrindo espaço para esse golpe que tiraria na canetada o presidente da Portuguesa”.
Mudanças na Portuguesa
Além da volta da Lusa ao Brasileirão Série B em 2024, o mandatário atual da Lusa busca implantar uma proposta milionária de SAF recebida por um grupo de investidores ingleses. Antonio Carlos Castanheira já chegou a afirmar que a proposta “é a única salvação” para o futuro do time tradicional paulista.