Home Futebol Zico deixa o Maracanã de lado ao eleger estádio “mais legal” que atuou 

Zico deixa o Maracanã de lado ao eleger estádio “mais legal” que atuou 

Ídolo máximo do Flamengo surpreendeu ao exaltar outro palco tradicional do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Zico, maior ídolo do Flamengo ((Dino Panato/Getty Images)

Zico marcou época ao defender a camisa do Flamengo em partidas no Maracanã. Porém, o estádio mais conhecido do Brasil não foi escolhido como o “mais legal” que o Galinho atuou na carreira. Isso porque o Serra Dourada, que também detém uma grande história dentro do futebol nacional, ganhou a preferência do eterno camisa 10 rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Qual foi o estádio mais legal que você jogou?”, questionou o influenciador Pietro Delgado, em vídeo no Instagram.

“Serra Dourada.”, cravou Zico, sem mostrar nenhuma dúvida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao maior ídolo da carreira, Zico reforçou a admiração por Dida. Antes de assumir a camisa 10 do Flamengo, o Galinho foi inspirado por um dos grandes jogadores da história do clube carioca, que esteve ao lado de Pelé na seleção brasileira.

“O Dida (maior ídolo)! Foi o homem que o Pelé era reserva dele. Foi o azar dele (risos). Depois que o Pelé entrou, acabou.”, afirmou.

Dono de um legado extraordinário, Zico possui os gols contra o Cobreloa, na final da Libertadores, como os mais importantes da carreira. Participando de elencos históricos ao longo dos anos, o Galinho acredita que o elenco de 81 foi melhor time do Rubro-Negro em que jogou.

PUBLICIDADE

“Foi em Flamengo x Cobreloa, na final da Libertadores.”, externou. “O de 81, do Mundial.”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Zico sinaliza títulos que mais comemorou no Flamengo

Embora o título do Mundial tenha sido marcante, Zico fez questão de valorizar outras duas conquistas. Além da Libertadores, o troféu do polêmico Brasileiro de 87 tem um lugar especial no coração do Galinho.

“Talvez tenha sido esse (Libertadores) ou o Brasileiro de 87 porque eu estava parando já.”, definiu.

Better Collective