Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time difícil de vencer no Brasil hoje

Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time difícil de vencer no Brasil hoje

Técnico Rubro-Negro reconhece equipe do Campeonato Brasileiro com boa transição e defesa compacta

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Filipe Luís admitiu dificuldades para furar o bloqueio do Fluminense, sobretudo depois que o Flamengo saiu atrás no clássico Fla-Flu, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Segundo ele, o Rubro-Negro fez um bom primeiro tempo, mas se perdeu na segunda etapa e não conseguiu demonstrar reação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gols de Martinelli e Arias, o Tricolor das Laranjeiras levou a melhor e venceu o rival por 2 a 0, no Maracanã. Em campo, o time tomava decisões equivocadas em todos os setores, oferecendo espaços ao adversário.

“A partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols”, analisou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de jogar com uma linha defensiva alta não saiu como planejado. Filipe Luís admitiu brechas nas coberturas e assumiu a responsabilidade pelo resultado final.

“Não tivemos o nosso melhor dia na questão de linha, de sincronia de linha. Eu sabia que não ia ser fácil, sabia que eles fazem isso, que eles usam muito a atração para jogar na longa. No primeiro tempo, a gente controlou bem esse risco. No segundo tempo, eles acabaram aproveitando os espaços”, avaliou.

Com 51 pontos, o Flamengo estaciona na quarta posição e vê a disputa pelo título ficar mais complicada. Hoje, o Botafogo, líder com 60 pode abrir uma vantagem maior em caso de vitória sobre o Criciúma.

PUBLICIDADE

Filipe Luís nega ausência de titulares como justificativa para derrota no Fla-Flu

Gerson, Pulgar e De la Cruz não estiveram presentes no clássico entre Flamengo e Fluminense. Em função do desgaste físico, o trio foi preservado para o confronto da Copa do Brasil. Filipe Luís não condicionou a ausência do trio em razão do resultado e reforçou sua confiança no grupo.

PUBLICIDADE

“O time que estava hoje e os jogadores que estavam em campo teriam todas as condições de ganhar do Fluminense. Confio plenamente nos jogadores que entraram em campo”.

Better Collective