Home Tênis Bia Haddad é superada por Paula Badosa e está fora em Ningbo

Bia Haddad é superada por Paula Badosa e está fora em Ningbo

Para se manter no top-10 mundial, tenista brasileira ainda precisa torcer para a adversária não vencer o WTA 500

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Bia Haddad briga pelo top 10 da WTA nesse fim de 2024 (Shi Tang/Getty Images)

Bia Haddad não resistiu a um jogo potente da espanhola Paula Badosa que disparou 19 winners durante o confronto e foi eliminada nesta sexta-feira (18) do WTA 500 de Ningbo, na China. A brasileira perdeu em sets diretos por 6/3 e 6/2 em 1h29min de partida válida pelas quartas de final do torneio asiático.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogo de Bia Haddad

No 1º set, o jogo foi parelho até que Badosa conseguiu a quebra de saque no sexto game para saltar a frente em 4/2. Em seu serviço, segurou a vantagem e confirmou um 5/2. No ponto seguinte, Bia conseguiu manter o saque, mas a adversária se manteve firme e levou a parcial.

Nas estatísticas iniciais, Badosa ganhou pontos com o primeiro serviço em um aproveitamento de 87,5% contra 66,7% de Haddad. As grandes diferenças no inicio foram o número de winners 4 a 13, a favor da espanhola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No set seguinte, Bia Haddad perdeu o saque já no terceiro game e viu a oponente saltar a frente no marcador em 3/1. Uma nova quebra a favor de Badosa veio no 4/1. Bia se viu sem muitas opções, diante de uma adversária com muito ritmo e que finalizou a partida em 6/2.

Bia precisa torcer para ficar no top-10

Para se manter na lista das 10 melhores do mundo por mais uma semana, Haddad terá de torcer para que Badosa conquiste o título do WTA 500. O próximo desafio da paulistana deve ser o WTA 500 de Tóquio para ela encerrar seu calendário de 2024 no circuito mundial, antes de defender o Brasil na Billie Jean King Cup.

Better Collective