Home DESTAQUE Corinthians atropela o Athletico-PR e respira no Brasileirão Série A

Corinthians atropela o Athletico-PR e respira no Brasileirão Série A

Timão não encontrou dificuldades para vencer o Furacão nesta noite; equipe do Parque São Assumiu deixou o Z-4

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Memphis Depay foi um dos destaques da partida (Alexandre Schneider/Getty Images)

Memphis Depay foi um dos destaques da partida (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2, em duelo válido pelo Brasileirão Betano, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Timão deixou a zona do rebaixamento da competição.

Neste momento, o alvinegro é o décimo sexto, com o total de 32 pontos na classificação. Do outro lado, o Furacão é o décimo sétimo, com 31.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x Athletico-PR

O Timão investiu no ataque para manter a defesa do Furacão sob pressão. Aos quatro minutos do primeiro tempo, Matheuzinho marcou um verdadeiro golaço em uma finalização de fora da área.

O lance demonstrou a superioridade alvinegra, que voltou a marcar na sequência. Desta vez, Garro cobrou escanteio, Carrilo desviou e Cacá ficou com um rebote para carimbar a rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Athletico-PR iniciou o seu processo de recuperação com a desvantagem de dois gols. Nikão descontou após um levantamento de Esquível, aos 29 minutos. O craque do Furacão voltou a brilhar em um outro lance, quando tocou para Erick empatar.

O crescimento rubro-negro foi motivo de alerta para a equipe do técnico Ramón Díaz. Em busca do resultado, o Corinthians anotou o terceiro com Memphis Depay, em uma cobrança de falta. Os outros dois gols do Timão foram convertidos por Rodrigo Garro, em uma cobrança de falta, e Yuri Alberto, que se beneficiou de um toque de Talles Magno para lacrar o marcador. Placar final, 5 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective