Zinho acredita cada vez mais que a briga pelo título do Brasileirão Betano está restrita a Botafogo e Palmeiras. Em sua avaliação, o empate do Fortaleza contra os reservas do Atlético-MG acabou sendo trágico para as pretensões para o Leão do Pici.
Focado na semifinal da Copa do Brasil, o Galo foi a campo sem os seus principais jogadores e, mesmo assim quase não beliscou uma vitória na Arena Castelão.
“Foi um péssimo resultado Fortaleza. Eu estou olhando o macro, o campeonato todo. O próximo jogo do Fortaleza é o Palmeiras, em São Paulo, e depois o Juventude, em Caxias do Sul. Ele pegou o Atlético-MG reserva e escapou de perder o jogo. Em casa, tinha que vencer. Perdeu uma grande oportunidade porque ele não é favorito nos dois jogos seguintes”, disparou Zinho.
Depois de sair na frente com gol marcado por Marinho, o Fortaleza, naquele momento era o vice-líder. Contudo, o Galo chegou ao empate com Fausto Vera. O Botafogo, com 60, pode abrir sete de vantagem sobre os cearenses.
Para piorar, o Fortaleza terá pela frente duas partidas complicadas fora de casa: Palmeiras (26/10) e Juventude (6/11).
“Não era melhor ter feito o dever de casa e depois negociar um empate com o Palmeiras? Agora não pode nem empatar se não fica ainda mais longe. Então, acho que o Fortaleza perdeu uma grande oportunidade e agora fica mais distante da briga pelo título”, avisou Zinho.
Assim como Zinho, Diego Souza ‘elimina’ time com chances de título do Brasileirão
Sem papas na língua, Diego Souza acredita que o Flamengo não terá forças para brigar até o final no Campeonato Brasileiro. Indagado se o Rubro-Negro pode surpreender nesta reta final, o ex-jogador foi enfático.
“É loucura”.