Home Futebol Oscar, antigo alvo do Flamengo, define outro destino como prioridade

Oscar, antigo alvo do Flamengo, define outro destino como prioridade

Jogador chegou a usar camisa do Rubro-Negro carioca em 2022, mas não chegou a fechar acordo com o clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Oscar com a camisa do Flamengo (Reprodução)

O meia Oscar está próximo de deixar o Shangai Port, da China, clube com quem tem vínculo somente até dezembro, mas a tendência é que ele não negocie com o Flamengo, que chegou a ter o atleta como alvo no fim de 2022. Conforme publicação do UOL Esporte, Oscar tem como prioridade assinar contrato com um clube dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2022, Oscar chegou a negociar sua volta ao Brasil para defender o Flamengo por empréstimo do Shangai Port, mas não houve acordo. O meia chegou a vestir a camisa rubro-negra naquele período.

Segundo a publicação, Oscar tem sondagens de clubes brasileiros e europeus, além de outros times da China e até mesmo a busca do Shangai pela renovação contratual. Entretanto, o jogador estaria convencido de que quer atuar na Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar, porém, que Oscar ainda não abriu conversas com equipes norte-americanas até agora. As consultas iniciais já foram abertas, mas a decisão final só será tomada nos próximos meses. Oscar teria como preferência a qualidade de vida e não somente o aspecto financeiro.

Além do Flamengo, outros clubes brasileiros que chegaram a buscar informações sobre Oscar nos últimos anos foram o Corinthians e o Internacional, mas sem acordo. O atleta descartou a volta ao Brasil e também não quer jogar no futebol do Catar ou da Arábia Saudita.

Oscar deixou a Europa em 2017

O meia de 33 anos foi revelado pelo São Paulo, mas se destacou com a camisa do Internacional no futebol brasileiro. Oscar então foi negociado em 2012 junto ao Chelsea, sendo destaque da equipe por várias temporadas, mas surpreendendo ao ser negociado com o Shangai Port – ainda Shangai SIPG – em 2017. São oito anos consecutivos do meio-campista no futebol chinês.

PUBLICIDADE
Better Collective