Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Antonelli cita conversas com Hamilton e quer vencer George Russell

Fórmula 1 hoje: Antonelli cita conversas com Hamilton e quer vencer George Russell

Em busca de um lugar ao sol na Mercedes, jovem italiano define prioridades para a temporada 2025

Jefferson Montenegro
Colaborador do Torcedores

Kimi Antonelli é a nova aposta da Mercedes para 2025 (Joe Portlock/Getty Images)

O piloto italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, é uma das grandes esperanças para a temporada 2025 da Fórmula 1. O jovem talento, que será o substituto de Lewis Hamilton, definiu como prioridade a vitória sobre o seu futuro companheiro, George Russell.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No próximo ano, quero vencê-lo”, declarou Kimi Antonelli, em entrevista à SkySports.

A primeira oportunidade do piloto na principal categoria do automobilismo aconteceu no treino livre 1 do GP da Itália, substituindo o próprio George Russell. Durante a sessão, Antonelli se acidentou ao perder o controle de sua Mercedes na icônica curva Parabólica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antonelli destaca vitórias como objetivo

Apesar de estar ciente do desafio de substituir uma lenda como Hamilton, Antonelli não esconde a confiança em suas habilidades. O piloto ressaltou que o seu principal objetivo na temporada é o acumulo vitórias.

“Definitivamente, vencer algumas corridas seria um sonho. Não será fácil, mas é o objetivo”, declarou o jovem prodígio, já projetando também a possibilidade de alcançar pódios ao longo do campeonato.

O italiano ainda mencionou a importância do relacionamento que desenvolveu com Hamilton ao longo da temporada. Além de destacar os conselhos do heptacampeão, Kimi também revelou que os dados dos dois pilotos indicam semelhanças no estilo de pilotagem, o que o deixou surpreso e confiante em seu potencial.

PUBLICIDADE

“Eu não esperava isso. Olhando os dados, seu estilo de pilotagem parece com o meu”, disse.

PUBLICIDADE

Enquanto a Mercedes se prepara para uma de suas maiores transições, Antonelli se concentra em aprender os procedimentos técnicos e aprimorar sua comunicação com os engenheiros.

“Vou me sentar em um volante em casa para aprender os comandos, porque preciso saber onde está cada botão sem precisar olhar para eles”, explicou, mostrando sua determinação em evoluir rapidamente no ambiente altamente competitivo da Fórmula 1.

A F1 está voltando de uma “pausa” no calendário com o GP dos Estados Unidos em Austin, entre os dias 18 a 20 de outubro. A Mercedes atualmente ocupa a quarta posição na tabela de construtores, com 329 pontos. No campeonato de pilotos, Hamilton é o sexto e Russell, seu companheiro de equipe, o sétimo.

Better Collective