Saiba qual atleta que causa preocupação ao treinador aposentado, após análise do desempenho da equipe na última Data Fifa
Joel Santana repercutiu o último jogo da seleção brasileira. A equipe comandada por Dorival Júnior aplicou 4 a 0 no Peru na última terça-feira (15) na Arena Mané Garrincha, conseguindo seis pontos na Data Fifa e obtendo mais tranquilidade na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Brasil é o quarto colocado com 16 pontos, mesmo número do Uruguai, que é o terceiro pelo saldo de gols.
Papai Joel chamou atenção para a queda de rendimento de Rodrygo. O atual camisa 10 da seleção brasileira foi titular nos dois últimos confrontos do escrete canarinho, jogando aberto pela esquerda.
“O Rodrygo não está bem. É bom jogador, mas não está bem”, observou no Canal do Joel no YouTube, sobre o atacante do Real Madrid. “As coisas têm que ser feitas rápidas porque a Copa do Mundo é daqui há dois anos. E nós temos que botar uma seleção digna do que é futebol brasileiro”.
Joel Santana quer Luiz Henrique como titular
Inicialmente, Joel Santana não gostou do futebol burocrático executado na primeira meia hora da vitória sobre o Peru. “Hoje existe uma marcação mais forte, o Brasil precisa rever seus conceitos”, analisou.
Então, ressaltou a melhora da seleção brasileira depois dos 30 minutos da etapa inicial. “Quando o futebol brasileiro começou a driblar, começou a fintar, começou a levar porrada. Futebol é isso, meu irmão. Aí o futebol brasileiro começou a mostrar porque ele tem cinco estrelas aqui no peito”, exaltou.
O Rei do Rio ainda pediu ajustes no sistema defensivo, além de sugerir a titularidade do botafoguense Luiz Henrique no escrete canarinho.
O atacante entrou no segundo tempo e, em pouco tempo, deu a assistência para o golaço de voleio de Andreas Pereira e fechou o placar em 4 a 0.
“Luiz Henrique tem vaga nesse time. Aonde? Se vira”, disse Joel Santana, mandando o recado para Dorival Júnior.