Home Futebol Corinthians x Flamengo: confira 4 polêmicas que esquentam semifinal da Copa do Brasil

Corinthians x Flamengo: confira 4 polêmicas que esquentam semifinal da Copa do Brasil

Timão e Mengão decidem o segundo finalista da competição em meio a situação conturbada entre os times nos bastidores

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Jogadores e dirigentes de Corinthians e Flamengo (Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Alexandre Vidal / CRF)

Neste domingo (20), acontece mais um duelo entre Corinthians x Flamengo, valendo vaga na final da Copa Betano do Brasil. A rivalidade entre as equipes vem crescendo ano após ano, principalmente por conta de duelos decisivos tanto na competição como na Libertadores e Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E neste ano, o finalista da competição nacional será conhecido em meio a polêmicas recentes entre os dois clubes. Veja abaixo um resumo das principais situações que esquentam o clima para o duelo na Neo Química Arena, às 16h.

Timão com dificuldades para comprar Hugo Souza

O Corinthians oficializou a proposta para contratar o goleiro em definitivo recentemente, mas o Flamengo vem fazendo jogo duro nessa situação. Inclusive, o time paulista terá que pagar novamente a taxa de R$ 500 mil para contar com o atleta no jogo deste domingo. Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, deixou claro a questão contratual envolvendo Hugo Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo tem um contrato, e o contrato é claro. Enquanto ele é emprestado, até o final do ano por empréstimo… tem uma cláusula especial, que, quando joga contra nós, precisa pagar um valor adicional. Se quiserem comprar o jogador, depositem na conta e comprem o jogador. Simples assim. Vamos aguardar. Mas vão ter que pagar. Teve o problema do Matheuzinho. A gente quer que eles paguem. Se pagar, está tudo certo, o Flamengo vai honrar o compromisso com o Corinthians. Mas precisam pagar”, declarou à TNT.

“Se ele jogar de novo, é mais 500 (mil) reais para o Flamengo. Isso eu posso confirmar. O que eu posso falar é que hoje ainda não tem a situação resolvida. A parte jurídica… a empresa colocada como fiadora. Com calma, vai ser resolvido, não tem problema nenhum. Só deixam de pagar a multa depois que estiver totalmente resolvido”, complementou o dirigente.

Corinthians x Flamengo no STJD

Um dos assuntos mais polêmicos foi em relação ao jogo ser remanejado para o dia 20 de outubro. Priorizando a Copa do Brasil, o time carioca pediu a mudança de data, por conta dos desfalques que teria na Data Fifa com jogadores servindo seleções nacionais.

PUBLICIDADE

A CBF acatou o pedido do Flamengo, mas o Timão tentou reverter a situação no STJD. Porém o Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a troca de data, algo que gerou muita insatisfação por parte do clube paulista.

PUBLICIDADE

Corinthians x Flamengo no STJD – parte 2

Outra polêmica fora de campo entre os times foi em relação ao jogo disputado entre as equipes no dia 1º de setembro pelo Brasileirão Betano. A vitória por 2 x 1 do Timão foi marca pelas expulsões de Cacá e Yuri Alberto pelo lado do Corinthians enquanto Carlos Alcaraz foi expulso pelo lado do Flamengo.

Na última sexta-feira (18), o STJD julgou os atletas envolvidos, com punição de quatro jogos para o meia rubro-negro enquanto os atletas alvinegros foram punidos com duas partidas. Já Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi suspenso pelo tribunal por desrespeitar a arbitragem.

Atrasos no pagamento de Matheuzinho

Depois de problemas na negociação por empréstimo do lateral-direito, o Corinthians acertou a compra parcelada do jogador junto ao Flamengo. E a equipe carioca acionou o clube paulista na Justiça, como já foi citado.

A situação teve até um envolvido da Brax, que chegou a emitir um comunicado recente informando que não existe pendência no momento.

PUBLICIDADE

Better Collective