Home Futebol Zico detona recurso que virou “moda” no futebol: “Coisa imbecil”

Zico detona recurso que virou “moda” no futebol: “Coisa imbecil”

Ex-jogador é crítico de algumas situações que foram se “enraizando” no contexto atual do esporte bretão e ‘mandou recado’

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zico foi o maior artilheiro da história do Maracanã (Reprodução - YouTube)

Figura exponencial do futebol brasileiro, Zico se notabilizou pela técnico refinada e o estilo diferenciado de cobrar falta, fundamento que dominou com propriedade. Acerca justamente deste quesito, o Galinho subiu o tom contra uma prática atual dos jogadores: um homem base ficar deitado por trás da barreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em vídeo de bastidores de uma entrevista que ainda será divulgada com o professor Sergio Nogueira, o ídolo do Flamengo não poupou críticas à moda do momento, classificando a ação como uma desnecessária.

“Coisa imbecil que acho no futebol é aquele cara que se sujeita a fica atrás da barreira e deitado”, disparou Zico, sendo rebatido com bom humor pelo professor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A culpa é do Ronaldinho Gaúcho”, disse Sérgio Nogueira, relembrando o perfil diferenciado do “Bruxo”, que batia por debaixo da barreira.

“Mas o Ronaldinho não joga mais”, respondeu o Galinho, arrancando risos do convidado ao citar um episódio recente na Série B onde o recurso do ‘homem deitado’ não deu muito certo.

Zico se coloca como o melhor batedor de faltas

Em entrevista recente para o canal “Goat”, Zico não ficou em cima do muro ao ser questionado sobre o maior cobrador de faltas do futebol brasileiro, deixando a modéstia de lado. Segundo contagem do próprio jogador, foram 84 tentos anotados de falta ao longo da carreira, incluindo amistosos.

PUBLICIDADE

“Eu não vou ser humilde não. Eu estou ali no topo. É só ver os números”, disparou o ex-jogador na oportunidade, após o apresentador listar alguns nomes que também marcaram época no fundamento.

PUBLICIDADE

Maior artilheiro do Estádio Maracanã, com 344 gols, Zico foi referência para muitos cobradores especialistas no fundamento, como por exemplo, Marcelinho Carioca, seu antigo companheiro em tempos de Flamengo. O “Pé de Anjo” costuma dizer que o Galinho foi seu mestre, mas que ele foi melhor neste quesito.

Better Collective