Home Futebol Rivellino define jogador que ‘faz a diferença’ no Botafogo: “Este sim”

Rivellino define jogador que ‘faz a diferença’ no Botafogo: “Este sim”

Comentarista da TV Cultura exalta jogador que tem sido destaque no futebol brasileiro em 2024

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Rivellino, comentarista da TV Cultura (Reprodução)

Rivellino gostou do que viu em relação a dois jogadores da seleção brasileira, contra Chile e Peru, nas Eliminatórias. Durante o programa Cartão Verde, da TV Cultura, o tricampeão do mundo em 1970 engrandeceu os atacantes Savinho, do Manchester City, e Luiz Henrique, do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua análise, ambos foram o ponto alto da equipe comandada por Dorival Júnior. Se Rodrygo desagradou, os dois pontas do Brasil renderam elogios do histórico jogador.

“Eu vejo uma seleção brasileira que hoje não tem um jogador que faça a diferença. Aliás, tem dois pra mim que fazem. Um é o Savinho, que pode criar uma situação boa e o Luiz Henrique que está procurando seu espaço. São jogadores que com a bola podem fazer algo diferente”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na vitória da Seleção Brasileira por 4 a 0, sobre o Peru, Luiz Henrique teve participação direta em dois gols. Acionado no segundo tempo, recebeu no fundo e cruzou para trás, encontrando Andreas Pereira, que de voleio marcou um lindo tento.

Depois, o camisa 7 do Botafogo recebeu assistência de Gerson, carregou, enganou a marcação peruana e com consciência apenas tirou do goleiro para estufar as redes.

Elogiado por Rivellino, Luiz Henrique celebra gols e assistências pela seleção brasileira

Na partida anterior, contra o Chile, Luiz Henrique já havia brilhado anotando o gol da vitória. Para ele, o balanço foi positivo nestas duas rodadas e espera ser novamente lembrado em novembro.

PUBLICIDADE

“Graças ao bom Deus conseguimos. Fruto do trabalho da equipe. Contente por dois jogos e dois gols, uma assistência. Continuar o trabalho. Agora é continuar”, celebrou Luiz Henrique.

PUBLICIDADE

A vitória elástica do Brasil foi fumdamental em termos de tabela e retomar a confiança de todos para a sequência das Eliminatórias. O próximo compromisso será contra a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de novembro.


Better Collective