Home Futebol Renato Maurício Prado elege time “figurante” no Brasileirão: “Está a passeio”

Renato Maurício Prado elege time “figurante” no Brasileirão: “Está a passeio”

Comentarista esportivo destaca prioridade de clube em outras competições em detrimento do Campeonato Brasileiro

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O jornalista Renato Maurício Prado é comentarista do UOL (Reprodução/YouTube)

Para o jornalista Renato Maurício Prado, o Atlético-MG já não tem mais nenhum objetivo na disputa do Brasileirão Betano 2024. sem chances de ganhar o título, o Galo deve priorizar completamente os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, competições nas quais está nas semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista revelou suas impressões sobre a situação do time mineiro na competição por pontos corridos.

“O Galo está no Campeonato Brasileiro meio que ‘a passeio’. O time pode ainda ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores”, apontou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como gostava de dizer o nada saudoso professor Tite, o Atlético-MG está vivo em duas das principais competições do nosso calendário. Tenho a impressão que no Brasileirão o Galo vai só a passeio mesmo”, disse Renato Maurício Prado.

Na noite da última quarta-feira (16), o Atlético-MG encarou o Fortaleza, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma equipe quase que completamente formada por atletas reservas e conseguiu sair com um empate, por 1 a 1, na Arena Castelão.

O foco principal do time dirigido pelo técnico Gabriel Milito está na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Vasco, marcada para este sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.

PUBLICIDADE

Como venceu o jogo de ida, na Arena MRV, por 2 a 1, o Galo tem a vantagem do empate para avançar à grande final do torneio.

PUBLICIDADE

Citado por Renato Maurício Prado, resultado do Galo no Brasileirão não surpreende Milito

Após o empate na Arena Castelão diante do Fortaleza, o técnico Gabriel Milito demonstrou satisfação pelo resultado, mesmo atuando com time alternativo.

“Não me surpreendeu o nível da equipe. Foi um jogo com jogadores que normalmente não começam, que não jogam tantos minutos, mas eu tinha certeza de que eles estavam preparados para jogar da maneira que eles fizeram. Viemos ganhar, foi claro que viemos para ganhar. Fizemos tudo para ganhar e nos levar os três pontos”, disse o treinador do Atlético-MG.

Better Collective