Home Futebol Campeão da Champions pelo Real Madrid abandona carreira e dispara: “Odeio futebol”

Campeão da Champions pelo Real Madrid abandona carreira e dispara: “Odeio futebol”

Jogador se afastou do esporte e iniciou carreira em outro segmento profissiona

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Raúl Bravo durante entrevista (Reprodução)

Raúl Bravo, ex-jogador do Real Madrid, polemizou ao declarar que “passou a odiar futebol” em uma entrevista ao jornal As, da Espanha. O atleta entrou para a história do clube Merengue ao conquistar o título da Champions League, na temporada 2001/02.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao deixar o Real em 2007, Raúl não obteve sucesso em outros clubes de futebol. A falta de oportunidades o levou a abraçar uma nova profissão: designer de interiores.

“Sou designer de interiores. Eu arrumo e decoro casas. Quando pendurei as chuteiras disse para mim mesmo: ‘O que faço agora?’ Quando você sai do futebol, o primeiro ano é muito complicado. Você nem sabe onde está. Uma sensação muito estranha”, admitiu Raúl Bravo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acontece com todos os jogadores. Gostava de decorar casas, de pensar nelas e de desenhá-las. Mas quando chegou um cliente e me perguntou onde eu havia estudado e que preparação eu tinha eu disse a eles: ‘Em lugar nenhum’. Foi complicado”, completou o ex-jogador.

Raúl Bravo tentou ser técnico

Ainda na entrevista, o ex-defensor do Real Madrid revelou que buscou a carreira como treinador, mas não deu continuidade, devido as dificuldades relacionadas ao dia a dia do futebol profissional.

Raúl Bravo foi revelado pelo Real Madrid em 2001, sendo campeão da Champions League em sua primeira temporada como profissional. Após rápida passagem pelo Leeds United, da Inglaterra, retornou ao clube Merengue em 2003, onde permaneceu até 2007.

PUBLICIDADE

O ex-jogador também defendeu Numancia, Rayo Vallecano e Córdoba, da Espanha, Beerschot, da Bélgica, e rodou pela Grécia, onde atuou por Veria FC, Aris e Olympiacos. Raúl Bravo encerrou a sua carreira em 2022, somando com passagens por pequenos clubes da Espanha, como Gandía e Beniopa.

PUBLICIDADE

Leia também:

Lamine Yamal é o favorito para ocupar posto deixado por Bellingham, no Somos Fanáticos.

Better Collective