Home Futebol Edmundo é sincero e aponta time de pouca qualidade no Brasil: “Não é bom”

Edmundo é sincero e aponta time de pouca qualidade no Brasil: “Não é bom”

Ex-atacante analisou elenco de clube do futebol brasileiro e sinceridade chamou atenção

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo foi sincero ao analisar o time e o elenco do Vasco. Antes da partida contra o SPFC, no retorno da data-Fifa, o ídolo cruzmaltino indicou a equipe que mandaria a campo e refutou a ideia de escalar reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para justificar o uso de titulares, Edmundo se apoiou na qualidade do elenco. O ídolo do Vasco afirmou que o time titular já não é mil maravilhas, então o reserva seria ainda mais fraco.

“Acho que seria muito ruim para o Vasco entrar com um time reserva, sem entrosamento e perder de uma forma vexatória para a equipe do SPFC. O time do Vasco não é bom, não é mil maravilhas e o reserva é pior ainda”, disse Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preocupação de Edmundo é abalar a confiança do clube para a partida contra o Atlético-MG, no sábado, tendo em vista que uma derrota entra na conta do Vasco e não apenas na escalação com reservas. Além disso, os atletas vêm de um longo período sem jogos por conta da data-Fifa.

“Quem entra em campo é o Vasco. Independente de ser titular ou reserva. Quem perde ou ganha é o Vasco. É muito melhor correr risco dos jogadores machucarem e ter um jogo maravilhoso, que vai dar confiança necessária para o jogo de sábado, o jogo do ano pro Vasco”, finalizou Edmundo.

Foco na semifinal da Copa do Brasil

O grande foco do Vasco está na partida do sábado. O Cruzmaltino recebe o Atlético-MG pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2×1.

PUBLICIDADE

Assim, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. O outro finalista sairá do confronto entre Corinthians x Flamengo.

PUBLICIDADE
Better Collective