Home Futebol Muricy Ramalho, do SPFC, escolhe o melhor jogador que treinou na carreira: “Sem dúvida”

Muricy Ramalho, do SPFC, escolhe o melhor jogador que treinou na carreira: “Sem dúvida”

Veja quem foi escolhido pelo ex-treinador e atualmente dirigente do São Paulo, que acredita na volta por cima do atleta

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Muricy Ramalho, ex-técnico do SPFC (Reprodução/YouTube)

Muricy Ramalho foi o primeiro convidado do podcast Histórias do Futebol, novo projeto capitaneado por Milton Neves que estreou nesta quarta (15) no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado pelo experiente comunicador sobre qual o principal jogador que dirigiu em sua carreira de técnico, o atual coordenador de futebol do SPFC não pipocou na resposta. “Neymar, você não tenha dúvida”, elegeu.

O ex-treinador comandou o craque no Santos, na campanha do tricampeonato da Libertadores em 2011, num time histórico que tinha Paulo Henrique Ganso, Elano, entre outros grandes nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muricy Ramalho destacou o profissionalismo do atacante, o qualificando como ‘gênio’. “Dos caras que eu trabalhei, um dos melhores profissionais no começo da carreira dele. E como jogador também foi o melhor que eu trabalhei, porque o Neymar tinha uma coisa que era muito diferente, porque o craque é diferente mesmo. O craque é o que faz o improviso”, avaliou.

Assim, o dirigente são-paulino acredita que Neymar irá dar a volta por cima na seleção brasileira, já que sua volta ao futebol está próxima depois da cirurgia no joelho.

Desse modo, comparou a situação do jogador do Al Hilal com o episódio de Ronaldo em 2002, quando brilhou no pentacampeonato pouco depois de superar uma grave lesão.

PUBLICIDADE

“Ainda tenho essa esperança no Neymar, cara que é diferente sempre quer dar a volta”, pontuou Muricy Ramalho.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho exaltou Ganso

O ex-técnico destacou também o antigo parceiro de Neymar no Santos. Paulo Henrique Ganso foi visto por Muricy como um jogador em extinção.

“É esse o número 10 que hoje não tem mais. O 10 que pensa na frente, o 10 que não olha pra bola. O Ganso é diferente porque ele não olha pra bola”, analisou o coordenador do SPFC.

Muricy Ramalho reforçou a inteligência do meio-campista do Fluminense. “O Ganso é impressionante como ele vê o jogo”, resumiu.

Better Collective