Home Futebol Jornal espanhol elege jogador que tirou espaço de Endrick na seleção brasileira

Jornal espanhol elege jogador que tirou espaço de Endrick na seleção brasileira

Atleta foi um dos “ganhadores” da Data FIFA, segundo a publicação, e teria reforçado uma ideia do presidente Lula

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Endrick chega com a seleção brasileira ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Rafael Ribeiro/CBF)

O jornal espanhol Marca acompanhou Endrick nos jogos da seleção brasileira durante a última Data FIFA, nas vitórias sobre Chile e Peru, e elegeu Igor Jesus como o responsável por tirar o espaço do atleta do Real Madrid na equipe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem de 18 anos foi reserva nos dois jogos e entrou apenas nos minutos finais, substituindo justamente o titular do Botafogo, que teve atuação elogiada em ambas as partidas.

Segundo o jornal de Madri, o atleta do time carioca foi um dos “ganhadores” da Data FIFA com a camisa da seleção, já que nunca havia sido convocado, foi titular nos dois jogos, marcou um gol sobre o Chile, e saiu aplaudido da goleada por 4 a 0 sobre o Peru, em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Igor Jesus, o ‘9’ que conquistou o Brasil e ‘bancou’ Endrick. O camisa 9 do Botafogo, que relegou o jogador do Real Madrid, ao banco, foi um dos grandes vencedores da Data Fifa”, publicou o jornal espanhol.

Ainda conforme o Marca, as atuações de Igor Jesus reforçam um pedido do presidente Lula à CBF, que foi de ter na seleção brasileira jogadores que atuem no futebol brasileiro. Atleta do Botafogo, o camisa 19 ganhou espaço e viu seu também companheiro de Botafogo, Luiz Henrique, ser outro destaque que atua em solo nacional nos dois jogos, tendo marcado dois gols na Data FIFA.

Comemoração de Igor Jesus foi destaque na imprensa

Ainda no Marca, até mesmo o fato do centroavante comemorar imitando um personagem do anime Dragon Ball chamou a atenção. Segundo a publicação do jornal, a ação de Igor Jesus se tornou “viral”.

PUBLICIDADE

“Ele marcou em sua estreia, na vitória contra o Chile, e contribuiu para a goleada contra o Peru ao forçar um pênalti – aquele que ‘abriu a lata’ – e dar uma assistência. Sua celebração de ‘Dragon Ball’, imitando o ‘Kamehameha’ de Goku, também se tornou viral”, publicou o periódico da capital espanhola.

PUBLICIDADE
Better Collective