Home Futebol Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Champions League

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Champions League

Jogador tem sido destaque do time carioca nos últimos meses e já atrai o foco de clubes europeus para o próximo ano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Léo Ortiz comemora vitória do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)

O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, entrou na mira da Juventus, gigante do futebol italiano que voltou a disputar a Champions League na atual temporada europeia. A informação foi publicada pelo repórter André Hernan, do UOL Esporte, que registrou que o time de Turim ainda não enviou proposta oficial pelo camisa 3 do clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Juventus busca no mercado um substituto para o também brasileiro Bremer, titular absoluto da equipe que sofreu uma grave lesão no joelho há alguns dias. Com ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo, o defensor não atua mais na temporada e só retorna aos gramados no segundo semestre de 2025.

Entretanto, vale destacar que o Flamengo não pretende ouvir propostas por Leo Ortiz. A diretoria rubro-negra foi comunicada do interesse pelo empresário do defensor, mas tem interesse em abrir negociações pelo titular de sua defesa neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro ponto sobre a possível negociação é de que a janela de transferências está fechada em ambos os países. Portanto, mesmo que uma proposta oficial seja enviada, um acordo só pode ser concluído no início do ano que vem, quando o período de transferências será aberto.

Léo Ortiz ganhou espaço no Flamengo

Contratado pelo Flamengo junto ao Red Bull Bragantino por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões) no início de 2024, Léo Ortiz chegou ao clube para ser comandado por Tite, que o convocou para a seleção brasileira antes da Copa do Mundo 2022. O jogador, entretanto, nunca teve espaço como zagueiro com o treinador, sendo utilizado muitas vezes como volante. Porém, após a demissão de Tite e a chegada de Filipe Luís, Léo Ortiz se estabeleceu como zagueiro, sendo o companheiro de Léo Pereira no setor.

Better Collective