Craque Neto voltou a criticar Ramón Díaz na véspera de mais dois jogos decisivos do Corinthians nesta temporada. Segundo o ex-jogador, o treinador argentino ainda demonstra não ter encontrado o time ideal da equipe paulista. Sobrou até para Emiliano Díaz, filho e auxiliar do técnico do Timão.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da rádio Bandeirantes, o apresentador avaliou a situação do Corinthians na busca pela escalação ideal antes dos confrontos com o Athletico-PR, nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Brasileirão, e diante do Flamengo, no domingo (20), pelas semifinais da Copa do Brasil.
“O time ideal é aquele que mais joga e é uma coisa que esse cara (Ramón Díaz) não consegue fazer. O time não consegue ter uma base, brigando para não cair…”, criticou Neto.
“Tem que jogar quinta com o titular e no domingo também. Mas é bem capaz desse cara não fazer isso e perder a chance de fazer muitas coisas boas. Ele não consegue desenvolver isso. Um treinador medíocre, que é esse Ramón Díaz, e o filho dele também”, completou o comentarista, citando também Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Timão.
O Corinthians briga pela permanência na primeira divisão no Brasileirão – é o atual 18º colocado – e precisa vencer o Flamengo por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil.
No jogo de ida do torneio mata-mata, no Maracanã, Ramón Díaz lançou uma escalação diferente, com dois meias (Coronado e Garro), e precisou muito do goleiro Hugo Souza para não sofrer uma derrota com placar muito mais elástico.
A expectativa dos torcedores do Timão é que o argentino volte a escalar o time com jogadores mais seguros e que melhor jogaram até aqui, em um esquema com três zagueiros ou com três volantes no meio de campo.
Craque Neto revela chance de demissão de Ramón Díaz
Ainda durante o “Os Donos da Bola”, o apresentador destacou a possibilidade do Corinthians trocar novamente de treinador nesta temporada em caso de insucessos nos jogos desta semana contra o Athletico e diante do Flamengo.
“Corre (risco de demissão) na quinta e no domingo. Nos dois jogos ele corre muito risco porque ele já está há três jogos sem ganhar. Perdeu dois e empatou um… Se continuar com ele, aí vai cair mesmo. Se não ganhar quinta-feira, tem que mandar embora na hora”, alertou Craque Neto.