Home Futebol Craque Neto exalta jogador histórico do Brasil: “Maior que o Flamengo”

Craque Neto exalta jogador histórico do Brasil: “Maior que o Flamengo”

Apresentador da Band cita o Rubro-Negro ao discordar de Dorival Júnior e avalia que críticas à seleção brasileira são justas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Neto é apresentador e comentarista da Band - Reprodução/YouTube

Ao criticar a entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior, antes do duelo Brasil x Peru, pelas Eliminatórias, disputado ontem (15), com goleada brasileira por 4 a 0, o ex-jogador Craque Neto deu uma opinião polêmica que envolveu Zico e Flamengo. Para ele, o time carioca tem tamanho menor do que seu grande ídolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da rádio Bandeirantes, o apresentador criticou o nível dos atletas da seleção atualmente e lembrou que, mesmo os jogadores já consagrados do passado, também sofreram fortes críticas quando defendiam a seleção brasileira, entre eles Pelé e Zico.

“Eu discordo da opinião do Dorival Júnior. O Pelé foi criticado, Garrincha, Clodoaldo, Gerson, Paulo César Caju… Mas não dá para comparar Zico, Cerezo, Zé Sérgio e Falcão com os jogadores que jogam no time do Dorival. A seleção brasileira é medíocre em termos técnicos e de aproveitamento”, iniciou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente crucificou o Zico porque ele perdeu o pênalti contra a França. A gente arrebenta o Zico porque ele não ganhou uma Copa do Mundo… tem tanto jogador medíocre que ganhou a Copa do Mundo… que não fez dez gols na carreira e ganhou”, lembrou o apresentador, mostrando que nem os grandes ídolos estão livres das fortes críticas.

Por fim, enquanto comparava os jogadores do passado com os atuais, Neto deu sua declaração polêmica envolvendo Zico e Flamengo.

“Falcão, ídolo do Internacional, Cerezo, ídolo do São Paulo e do Atlético-MG, Zico é maior que o Flamengo, pra mim, Júnior, um dos maiores laterais-esquerdos do mundo e ídolo do Flamengo, Zé Sérgio, ídolo do São Paulo. Quem aí que está na seleção brasileira atual e é ídolo em time brasileiro?”, finalizou.

PUBLICIDADE

Craque Neto pede novidades em próxima convocação

Ainda durante o programa da Band, o apresentador criticou também a inclusão de alguns atletas na convocação para os jogos de outubro da seleção brasileira e pediu a inclusão de dois jogadores do Palmeiras na próxima.

PUBLICIDADE

Para ele, o zagueiro Vitor Reis, pesar da pouca idade (18 anos), e o meia Raphael Veiga, têm que ser chamados para as partidas de novembro, quando o Brasil encara Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.

Better Collective