Home Futebol Zico e Zinho sinalizam camisa 10 ideal para a Seleção Brasileira: “Sempre gostei”

Zico e Zinho sinalizam camisa 10 ideal para a Seleção Brasileira: “Sempre gostei”

Ex-jogadores indicam quais nomes poderiam assumir a responsabilidade da transição meio-campo e ataque

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-atletas indicam meia para o Brasil - Reprodução/YouTube

Em contextos diferentes, Zico e Zinho elegeram o melhor camisa 10 para a seleção brasileira. Clássico meia do Flamengo durante muitos anos, o Galinho conhece como poucos a função e é uma voz levada muito em consideração, assim também o tetracampeão com o Brasil em 1994.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornalista Guilherme Presunto, o maior ídolo rubro-negro depositou confiança que Neymar pode muito bem assumir tal responsabilidade e dar conta do recado. Em razão da idade, o mesmo vislumbra ele capaz de ser um meia-atacante centralizado e vindo de atrás.

“Já é esse cara (camisa 10). Eu sempre gostei mais do Neymar jogando ali pelo lado, mas no meio pode dar certo. Agora, ele tem que alguns cuidados com o problema da lesão, tem que saber jogar ali pelo meio pra poder um ótimo rendimento, e não ser caçado como muitas vezes foi”, avaliou Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após um ano afastado por causa de uma grave lesão, Neymar pode ser novidade na seleção brasileira para a Data Fifa de novembro. A comissão técnica de Dorival Júnior vai acompanhar in loco as condições do atacante.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia do craque brasileiro dará o seu aval antes do atleta retomar as atividades.

Diferentemente de Zico, Zinho indica aquele que hoje pode ser o 10 da seleção

Analisando aqueles que hoje estão disponíveis no grupo da seleção brasileira, Zinho enxerga Rodrygo, do Real Madrid, com capacidade de fazer a função de um meia armador, servindo seus companheiros de ataque.

PUBLICIDADE

“Os que estão aí, o camisa 10 que mais se aproxima, meia mesmo, acho que o Rodrygo é o que mais se aproxima disso”, avaliou Zinho.

PUBLICIDADE
Better Collective