Home Futebol Zico se coloca abaixo de rival do Flamengo: “Sempre maior”

Zico se coloca abaixo de rival do Flamengo: “Sempre maior”

Ex-jogador vivenciou alguns embates históricos contra o rival do Flamengo na década de 1980, e não deixou de pregar respeito

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zico durante entrevista ao "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Zico durante entrevista ao "Inteligência Ltda" (Reprodução - YouTube)

Nome lendário do futebol nacional, Zico sempre foi destacado pela genialidade, mas também se tornou querido por todos em decorrência da humildade dentro e fora das quatro linhas. Mais uma prova disso foi dada em entrevista ao “Resenha do Fred”, onde o Galinho se colocou abaixo do Atlético-MG.

Em uma dinâmica no bate papo, o ídolo do Flamengo, cujo apelido é Galinho de Quintino foi questionado se ele era maior do que o Galo, alcunha dada ao alvinegro mineiro, e a resposta foi direta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A entidade é sempre maior que a pessoa, entendeu? Sempre maior. Eu sou até legal, mas vou ficar com o Galo de Minas. É a entidade, e a entidade é o Galo”, apontou Zico, brincando na sequência.

“O pessoal me chama de Galo. Eu falo: ‘Galo? Eu sou Galinho’. É diferente. Então, eu sou filho dele. Mas eu não respeitava o pai não. Fazia gol neles”, se divertiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo já foi exaltado neste mês por Zico, em papo com o canal “Goat”, onde ele classificou o Atlético-MG como detentor de uma torcida diferenciada nas arquibancadas, figurando ao lado de Flamengo e Corinthians.

Zico vê Filipe Luís com “trunfo” no Flamengo

Em entrevista recente, Zico foi questionado sobre a chegada de Filipe Luís ao comando técnico do Flamengo, e teceu diversos comentários positivos e otimistas em torno do ex-lateral. Na concepção do Galinho, o fato do comandante conhecer boa parte do grupo, fará que os jogadores “corram pra ele”.

Ainda na análise, o ex-jogador destacou toda a preparação que Filipe Luís desempenhou ao longo dos últimos meses, classificando que a bagagem dele como atleta na Europa e em solo nacional vai contribuir para que o trabalho deslanche. Nesta quinta (17), o treinador vai para o seu 3º jogo na função.

PUBLICIDADE
Better Collective