Home Extra Com dois gols de Raphinha, Brasil goleia o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Com dois gols de Raphinha, Brasil goleia o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Seleção canarinho apostou na pressão para superar a defesa peruana; time permanece na quarta colocação da tabela

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Raphinha anotou dois tentos em vitória do Brasil sobre o Peru ( Wagner Meier/Getty Images)

O Brasil garantiu mais uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a vítima foi o Peru, que foi goleado por 4 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha. Um dos destaques da partida foi Raphinha com dois gols no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Brasil se manteve na quarta colocação da chave, com o total de 16 pontos. Do outro lado, os peruanos ficaram estacionados em seis, no penúltimo posto.

Brasil x Peru

O Peru tentou surpreender o Brasil no início da partida com Edison Flores, que chegou a balançar a rede, tendo o seu tento anulado devido a um impedimento. O susto foi determinante para o progresso da seleção canarinho,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time comandado por Dorival Júnior pressionou o adversário, conquistando um pênalti após um toque de mão de Zambrano. Raphinha assumiu a responsabilidade para inaugurar o placar aos 37 minutos.

O intervalo trouxe maior motivação para a seleção, que buscou em seu torcedor o apoio necessáriopara decretar a goleada. Aos cinco minutos, Savinho foi derrubado por Zambrano dentro da área. Raphinha cobrou o pênalti, contabilizando o seu segundo gol no confronto.

O Peru sentiu o impacto brasileiro e passou a ceder maiores espaços para o time verde e amarelo. Andreas Pereira, que substituiu Rodrygo, ampliou com um belo gol de voleio.

PUBLICIDADE

No final da partida, Luiz Henrique decretou a goleada após um passe de Igor Jesus, seu colega no Botafogo. Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective