Comentarista entende que o Fogão pode ter uma desvantagem por estar ainda com o foco na Libertadores
O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão Betano e não quer perder o título novamente na reta final, como aconteceu no ano passado.
Ao Youtube da TNT Sports, o jornalista Mauro Beting fez uma projeção dessa reta final do Campeonato Brasileiro, onde ele coloca o Botafogo como favorito, seguido de Palmeiras e Flamengo.
“Para mim, o Botafogo é o favorito no título Brasileiro, até porque joga o melhor futebol do Brasil e da América do Sul. E a tabela do botafogo tá exequível, é menos complicada que a do Palmeiras. O Flamengo você não pode tirar da briga, até pelo histórico do Rubro-Negro. Eu vejo 50% para o Botafogo, 40% para o Palmeiras e 10% para o Flamengo. Acho que o Fortaleza não consegue e já está bom demais”, iniciou.
Na sequência, Mauro Beting é questionado por Jorge Iggor se essa porcentagem de favoritismo do Glorioso aumentaria se o time tivesse apenas o Brasileirão Betano para disputar, já que está também na semifinal da Libertadores.
O jornalista, então, disse que sim, apontando que essa é uma desvantagem do Fogão em relação ao Palmeiras, por exemplo.
“Seria uns 55%, para não dizer mais porque do outro lado tem o Palmeiras. Mas, se o Botafogo tivesse só o Brasileiro para disputar, estaria ainda mais forte. Se o Botafogo tivesse só a Libertadores, seria o grande favorito a vencer, mesmo com a final sendo na Argentina. E se tivesse só o Brasileiro, o Botafogo seria também mais favorito”, opinou Beting.
Botafogo busca primeiro Brasileirão de pontos corridos
Embora a Libertadores seja o principal torneio da América do Sul, o Campeonato Brasileiro teria um peso grande para o clube carioca. O Glorioso nunca venceu a competição no formato de pontos corridos, disputado desde 2003.
A última vez que o Botafogo venceu o Brasileirão foi em 1995. No ano passado, ficou muito próximo da conquista, tendo o melhor primeiro turno da história. Mas, no segundo turno o time decaiu e foi ultrapassado pelo Palmeiras, mesmo tendo uma ampla vantagem na liderança.