Home Futebol Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, confirma saída do cargo

Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, confirma saída do cargo

Dirigente deixará o Rubro-Negro com final de mandato de Rodolfo Landim na presidência do clube, mas com promessa de retorno

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Marcos Braz anuncia saída do Flamengo (Foto : Gilvan de Souza / CRF))

Marcos Braz anuncia saída do Flamengo (Foto : Gilvan de Souza / CRF))

Marcos Braz não fará mais parte da diretoria do Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube anunciou nesta segunda-feira (14) que deixará o cargo com o final do mandato de Rodolfo Landim como presidente da equipe carioca.

O anúncio da saída do dirigente se deu em evento que lançou a candidatura de Rodrigo Dunshee à presidência do Rubro-Negro. No discurso, Braz reiterou as conquistas que teve durante sua mais recente passagem pela diretora do Fla, iniciada em 2019, afirmando que está ‘encerrando um ciclo’ no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando cheguei aqui (no Flamengo) pela primeira vez, em 2009, era para ser campeão brasileiro. Fui campeão e saí. No retorno, meu sonho era para ser campeão da Libertadores. E conseguimos ser campeões. Saio feliz com o que conquistei”, disse o futuro ex-vice de futebol flamenguista segundo o 365Scores.

“Eu estou completando um ciclo. Lá em 2019, eu falei que que sairia do Flamengo quando o Landim chegasse à presidência. Tirando as covardias que foram feitas durante o processo eleitoral, os números estão do meu lado”, completou Marcos Braz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da despedida, o dirigente deixou no ar a chance de poder voltar a participar da vida política do clube. E, com um intuito bastante desejado pela torcida: estar com o elenco para uma potencial conquista do Mundial de Clubes. Em 2025, quando o Rubro-Negro participar da primeira edição da nova versão do certame, Braz não estará como vice de futebol.

“Quando eu voltar, será para sermos campeões do mundo”, afirmou.

Better Collective