Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista esportivo Vessoni abriu o jogo sobre a situação do Cuiabá hoje. O time que luta contra o rebaixamento vem fazendo duras declarações contra o Corinthians após uma dívida por Raniele. Para o jornalista, o presidente Cristiano Dresch foca mais no sensacionalismo da desavença do que nos resultados.
Em debate esportivo, Vessoni validou o presidente do Cuiabá após reclamar pela falta de pagamento do valor de Raniele. O jornalista disse: “Ele está certo em cobrar, o Corinthians está errado em dever. Só que ele mesmo, nessa mesma entrevista, (…), o Cuiabá deve ao Corinthians do Walter desde o ano passado”.
Segundo o jornalista esportivo, durante entrevista coletiva, Cristiano Dresch foi questionado sobre o valor em aberto por Walter desde 2023. O mandatário respondeu que esperará o pagamento de Raniele para conseguir abater esse montante. Logo, Vessoni completou: “A busca dele por engajamento de usar o Corinthians para buscar o engajamento. O Atlético-MG deve para ele, ele não falou nada. Deve do Deyverson. (…) vários clubes brasileiros devem para os clubes brasileiros”.
Diante desse cenário, Vessoni disse: “O Cuiabá não está brigando contra o rebaixamento porque o Corinthians não pagou o Raniele. O que ele está fazendo é tirar o dele da reta, do time que ele montou, do time que perdeu António Oliveira (…). Ao ele falar isso, se o Cuiabá cair não foi porque o Raniele saiu, o porquê o Corinthians deve R$ 1 milhão ou R$ 2 milhões. É porque ele também fez muita bobagem”.
Cuiabá luta contra o rebaixamento
O Dourado atualmente se encontra na 19ª colocação da tabela do Brasileirão. O time acumula 26 pontos após 28 partidas, fruto de 6 vitórias, 8 empates e 14 derrotas. O Cuiabá vive momento crítico e aponta o Corinthians como um dos motivos da má fase.