Goleiro do Timão ainda não tem acordo de venda sacramentado pelo Flamengo e diretoria corre contra o tempo
O Corinthians hoje se encontra no meio de uma nova polêmica, desta vez envolvendo Hugo Souza. O goleiro emprestado pelo Flamengo foi acordado com o Rubro-Negro para antes do segundo duelo pela Copa do Brasil. Entretanto, a diretoria do time carioca não aprovou as garantias apresentadas pelo Timão. A situação revoltou o comentarista Danilo Lavieri em programa esportivo.
Em programa esportivo “Posse de Bola”, do Portal UOL, o comentarista esportivo foi questionado sobre o novo escândalo do Timão. Principalmente no meio a uma onda de times pedindo pelo fair play financeiro em 2025. Para Danilo Lavieri, o Corinthians tem sido alvo de críticas pelas dívidas com outros clubes, tentativas de contratação e problemas para pagar seus atletas.
Por outro lado, Danilo Lavieri alertou: “Essa situação do Corinthians de não conseguir um fiador para contratar o Hugo Souza é uma vergonha. É um negócio assustador. Um time desse tamanho primeiro não conseguir comprar, eventualmente à vista, com um valor desse. Porque lógico, 1 milhão de euros é muito dinheiro para quase todo mundo, mas para clube de futebol é nada (…) é pior ainda não ter um fiador”.
Para o comentarista esportivo, apesar das justificativas da diretoria no meio ao escândalo, nenhuma desculpa é válida. Danilo Lavieri criticou: “O Corinthians tem mostrado a todo mundo que é um péssimo pagador. E qualquer pessoa que é péssima pagadora, não vai ter crédito, não vai ter uma situação facilitada. É assim em qualquer lugar (…) trouxa são os clubes que negociam com Corinthians e não se protegem”.
O que aconteceu com Hugo Souza no Corinthians?
O mais recente escândalo da diretoria de Augusto Melo no Corinthians envolve o pagamento de Hugo Souza. O goleiro emprestado pelo Flamengo está acordado para ser negociado por aproximadamente R$ 6 milhões em parcelas. No entanto, o Rubro-Negro estipulou um fiador e cláusulas que comprovem o negócio, evitando um “calote”.
A diretoria do Corinthians apresentou um contrato de patrocínio que não foi aceito pelo Flamengo. O time carioca faz jogo duro, pois ainda busca o pagamento do lateral Matheuzinho que conta com valores em aberto. Além disso, o Timão corre contra o tempo para acertar a situação de Hugo Souza antes do duelo deste domingo (20), contra o Rubro-Negro. Caso contrário, precisará pagar pela terceira vez uma multa para contar com o jogador no duelo.