Home Futebol Galoppo, do SPFC, abre o jogo sobre proposta de clube argentino

Galoppo, do SPFC, abre o jogo sobre proposta de clube argentino

Jogador perdeu espaço na equipe comandad por Luis Zubeldía e revelou equipe que queria contratá-lo há alguns meses

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Galoppo comemora gol pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O meia argentino Giuliano Galoppo, do São Paulo, disse em entrevista à ESPN que o Boca Juniors tentou sua contratação há alguns meses, mas que a negociação não avançou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta, que perdeu espaço no Tricolor com Luis Zubeldía, abriu o jogo e disse que outras propostas de fora do Brasil chegaram, mas que sua opção foi buscar retomar seu bom momento no SPFC.

“Teve proposta do Boca, como todos sabem, algumas outras de fora. Mas sempre priorizei o clube. Quando chega, tem de ouvir o que os demais clubes têm para falar, é sempre bonito que outro clube olhe seu desempenho”, destacou Galoppo sobre as ofertas recebidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não passou disso, sempre manifestei a vontade de ficar. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, mas estou muito contente com o clube e a torcida”, seguiu o meia do time do Morumbi.

Galoppo revela falta de conversa no São Paulo

O jogador explicou que após tomar a decisão de ficar no clube, decidiu comunicar a Zubeldía. Segundo ele, o treinador o ouviu, mas não o procurou para nenhuma nova conversa após sua permanência. 

“Falei com Zubeldía quando teve as propostas, a incerteza do que aconteceria, ele disse que a decisão era minha”, explicou Galoppo durante a entrevista.

PUBLICIDADE

“Quando decidi ficar, porque queria ser protagonista, disse a ele, e disse que estava bem, que a decisão era minha. Depois não teve mais conversa”, concluiu o atleta.

PUBLICIDADE

O meia de 25 anos chegou ao São Paulo em 2022, mas somente no início de 2023 se firmou como destaque da equipe. Marcou oito gols em 11 jogos no início daquele Paulistão, mas sofreu uma grave lesão no joelho e só retornou aos gramados em 2024, já sem o mesmo espaço de antes. Neste ano são 27 jogos, com um gol e duas assistências.

Better Collective