Jornalista também avalia que Alisson também deve ser excluído do grupo do Brasil
Sormani não vê Ederson como o goleiro ideal para a seleção brasileira. Embora o jogador do Manchester City seja um dos homens de confiança de Guardiola, o atual dono da posição no Brasil sequer seria convocado para a Copa do Mundo de 2026. Neste cenário, diante do status no clube inglês, o comunicador teme o “risco” de titularidade no torneio.
“Eu deixaria em uma lista de espera, mas poderia ser o goleiro da seleção. O problema é que se ele tiver lá, sendo goleiro do Guardiola e do City, vai acabar sendo titular.”, disse Sormani, no Dividida Placar.
Deixando Ederson fora dos convocados, Sormani não tem dúvidas sobre os três goleiros da seleção. Além de Bento, convocado para os jogos contra Chile e Peru, Hugo Souza, do Corinthians, e Léo Jardim, do Vasco, foram escolhidos pelo jornalista.
“A minha lista teria o Hugo Souza, com certeza, Léo Jardim, com certeza, e meu outro goleiro seria o Bento!”, opinou.
Alvo de um impasse entre Flamengo e Corinthians, Hugo Souza foi bastante elogiado por Sormani. Dono da capacidade de decidir partidas, o goleiro do Timão possui um estilo que é avaliado de forma positiva.
“Para mim, é goleiro de seleção. E outra coisa, ele joga de luva preta. Eu sou do tempo em que o goleiro usava luva preta. Começaram essas luvas coloridas, que eu acho horrível. Eu gosto do goleiro com calção preto, meia preta, blusa preta, luva preta e chuteira preta!”, elogiou.
Sormani pede “exclusão” de Alisson na seleção brasileira
Titular nas duas últimas Copas, Alisson busca vencer a disputa com Ederson no gol do Brasil. Apesar do status elevado no Liverpool, o goleiro, segundo Sormani, também deve ficar fora do próximo Mundial, já que demonstrou pouca capacidade de contribuir na conquista do hexa.
“O Brasil fracassou nas duas Copas do Mundo e ele não consegue segurar a bola. Ele não faz uma defesa difícil. Só faz defesas comuns, e olha lá… se bobear, nem as comuns ele faz. Não acho que é goleiro para a seleção brasileira. Pode ser pro Liverpool. O pessoal da ‘Terra dos Beatles’ que curta ele à vontade.”
“Por conta da experiência, eu deixaria ele em uma lista de espera. Eu deixaria fora da lista (de convocados).”, afirmou.