Home Futebol Denílson crava time com ambiente ruim e indica rebaixamento no Brasileirão

Denílson crava time com ambiente ruim e indica rebaixamento no Brasileirão

Ex-jogador vê situação de bastidores conturbada e impactando diretamente no desempenho dentro de campo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson na apresentação do podcast no YouTube (Reprodução)

Denílson se mostrou convicto ao apontar que, se o Athletico-PR não buscar uma remontada e apaziguar as arestas, será rebaixado no Brasileirão. Ao prospectar a má fase da equipe na temporada, o comentarista classificou a situação atual como delicada, principalmente por conta do ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em queda livre no certame nacional, o Furacão tem sofrido com diversos problemas nos bastidores e trocas de comando, além dos resultados positivo não estarem acontecendo nem mesmo na Ligga Arena, palco onde o clube, que vivencia o seu centenário em 2024, se mostrou quase “imbatível”.

“Situação ruim. E eu acho que o ambiente interno não é bom, e isso reflete dentro do campo. Eu lembro que quando anunciaram o afastamento do Nikão, que é um experiente e tem identidade com o clube. Quando você afasta um jogador dessa representatividade, alguma coisa de ruim está acontecendo”, iniciou Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E um jogador desse calibre, tem moral dentro do vestiário. O Lucho tem identificação com o clube, mas isso não significa que dentro do campo vai dar o resultado. Corre risco claro de ir para a Série B se não mudar esse ambiente”, opinou o ex-jogador.

Sem vencer no Brasileirão Série A desde agosto, quando superou o Red Bull Bragantino fora, o Athletico encara o Corinthians nesta quinta-feira (17), na Neo Química Arena. No momento, o time sulista ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, dois a menos em relação ao adversário, mas com dois embates pendentes.

Alertado por Denílson, Furacão é o pior do returno

No recorte da segunda metade do certame nacional, o Athletico-PR amarga o pior rendimento entre os 20 clubes. Passadas 10 rodadas, o rubro-negro faturou apenas seis pontos, figurando abaixo do lanterna geral Atlético-GO, que está virtualmente rebaixado à Série B.

PUBLICIDADE

O contraponto de desempenho em relação ao Furacão é o Fortaleza. Detentor do melhor rendimento como mandante da competição, ainda não tendo sido derrotado no Castelão, o Leão do Pici computou 22 dos 30 pontos colocados para jogo no returno.

PUBLICIDADE
Better Collective