Milton Neves rasgou elogios a Pep Guardiola e elegeu o técnico espanhol do Manchester City como o maior técnico do futebol mundial.
Em sua coluna do UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva deu destaque aos trabalhos do treinador no clube inglês, além de ter citado o sucesso no Barcelona e até mesmo no Bayern de Munique.
“Pep Guardiola, sem dúvida alguma, é o grande técnico do futebol mundial deste século. O que ele fez no Barcelona, um pouco no Bayern e muito no Manchester City escancaram tal fato”, rasgou elogios Milton Neves.
Porém, ainda em sua coluna, o apresentador criticou a fala de Guardiola em entrevista ao programa Che tempo che fa, da RAI, em que o espanhol colocou Lionel Messi acima de Pelé e Diego Maradona como melhor jogador da historia do futebol mundial. Segundo o ex-radialista, a opinião é decepcionante.
“Neste fim de semana, o premiado treinador espanhol deu enorme motivo para duvidarmos de sua inteligência. Afinal de contas, um profissional tão estudado e respeitado colocar Messi acima de Maradona e DE PELÉ é decepcionante e risível”, escreveu Milton Neves.
Confira o que disse Pep Guardiola
À emissora italiana, o técnico do Manchester City citou Pelé e Maradona e chegou a pedir desculpas ao brasileiro e ao argentino, mas elevou Messi ao patamar de maior jogador da história do futebol. O atual camisa 10 do Inter Miami foi atleta de Guardiola no Barcelona.
“Lionel Messi. Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas não consigo imaginar ninguém como Messi, pela consistência. Vi aquele menino treinar todos os dias e jogar todas as partidas. Ele é único”, não teve dúvidas Pep Guardioa, em fala que foi criticada por Milton Neves.