Pep Guardiola não foi o único a ignorar Pelé, o Rei do Futebol, ao eleger o melhor jogador da história. Além do atual técnico do Manchester City, outras duas personalidades importantes também deixaram o craque brasileiro em ‘segundo plano’.
Em live recente ao canal BepiTV, Francesco Totti indicou Diego Armando Maradona como o maior atleta de todos os tempos, desbancando Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O ídolo italiano também teceu elogios a Lionel Messi, mas vê o campeão da Copa de 1986 na frente.
“Se Maradona ou Messi é melhor? Estamos falando de dois extraterrestres. Diego é futebol, Leo é hoje o melhor do mundo, mas abaixo de Pelusa. Não é fácil encontrar os adjetivos certos. São jogadores que simplesmente pertencem a outra categoria”, avaliou Totti, ex-jogador e ídolo da Roma.
Na opinião de José Mourinho, nem Pelé, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Maradona, mas sim Ronaldo. O treinador português não escondeu sua admiração pelo Fenômeno numa entrevista ao portal “Livescore”.
“É o melhor jogador de futebol que já vi num gramado. Acho que as lesões mataram uma carreira que podia ser ainda mais incrível, mas o talento que Ronaldo tinha aos 19 anos era incrível”, afirmou Mourinho de forma categórica.
Assim como Totti e Mourinho, Guardiola não considera Pelé o maior jogador da história do futebol
O polêmico e eterno debate sobre o maior jogador de futebol de todos os tempos ganhou a opinião de Pep Guardiola. Apresentando de antemão sinceras desculpas à Pelé, o espanhol elegeu Messi como top-1 entre os craques.
“Leo Messi é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas eu não posso imaginar ninguém que seja como Messi, com sua consistência. Ele é único”, declarou.