Flávio Prado chegou a uma conclusão ao avaliar a tabela do Brasileirão Betano. Segundo o jornalista, os próximos cinco jogos apresentam, em tese, uma dificuldade maior ao Palmeiras em comparação com o Botafogo.
Em sua análise, o Fogão pode acabar abrindo uma distância maior sobre seu principal concorrente nesta reta final da competição. O desafio da equipe paulista é chegar em igualdade ou próximo dela até o confronto direto na 36ª rodada.
“Olhando a tabela a grosso modo eu acredito que a diferença pode abrir nestes próximos cinco jogos. Pra não depender dos outros, precisa estar do jeito que o Palmeiras quer para alcançá-lo no confronto direto, mas a tabela do Botafogo é melhor”, declarou Flávio Prado.
Faltando nove partidas para o fim, o Botafogo, neste momento lidera com 60 pontos. Logo atrás aparece o Palmeiras, com 57, seguido do Fortaleza com 55. O Flamengo, com um jogo a menos que os demais é o quarto colocado com 51.
No dia 18, o Fogão encara o Criciúma, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto que o Verdão entra em campo no domingo (20), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Para os próximos compromissos, Abel Ferreira terá um desfalque e tanto.
Durante um treino, o meia Maurício sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e pode perder o restante da temporada. Embora não seja preciso uma intervenção cirúrgica, o seu retorno ainda é incerto, mas é certo que ele ficará ao menos um mês de molho.
Flávio Prado mantém palpite para título do Brasileirão
Flávio Prado acredita em um ligeiro favoretismo para o Botafogo ser o campeão brasileiro 2024. Além disso, entende que os cariocas apresentam um futebol melhor que o rival paulista.
“Eu entendo que o Botafogo está um pouco ainda na frente, joga melhor futebol que o Palmeiras. Agora, tem essa questão de estar dividido entre Campeonato Brasileiro e Libertadores e isso é um fator positivo para o Palmeiras”, projeta Flávio Prado.