Home Futebol Flávio Prado sinaliza futuro técnico demitido no Brasileirão: “Tá fora”

Flávio Prado sinaliza futuro técnico demitido no Brasileirão: “Tá fora”

Jornalista da Jovem Pan liga sinal de alerta e indica vaga na Libertadores como condição para permanência

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Flávio Prado durante o Canelada, na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Flávio Prado não descarta mais uma demissão de técnico no Brasileirão Betano. Faltando nove rodadas para o fim, a briga pela Libertadores está mais do que acirrada e pode também definir o futuro de Luis Zubeldía no São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As eliminações na Copa do Brasil e no próprio torneio continental deixaram a situação do argentino incerta pelos lados do Morumbis. Caso não consiga terminar entre os seis primeiros, a tendência é que ocorra uma troca no comando técnico.

“A gente conhece bem como é o futebol. Se o São Paulo não se classificar para a Libertadores, o Zubeldía está fora mesmo. Isso aí não tenha dúvida. Se ele tivesse ganhado uma das Copas estaria dentro”, afirmou Flávio Prado, no programa Canelada, da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, Zubeldía não é mais unanimidade tanto dentro quando fora do clube. Entre os torcedores, há uma certa divisão entre aqueles que defendem a continuação do trabalho e outros que não enxergam futuro positivo com o argentino.

“O Zubeldía não é o treinador que imaginavam que era. Colocaram no patamar que ele não tem, ele é bom treinador, nada espetacular e também não é uma droga”, analisa Flávio Prado.

Citado por Flávio Prado, Zubeldía ganha apoio de ídolo do São Paulo

Reconhecendo a queda de rendimento do SPFC, Richarlyson é favorável a permanência de Zubeldía para a temporada 2025. Em sua avaliação, ausências como as de Ferreirinha, Alisson e Pablo Maia prejudicaram a equipe em momentos decisivos nas Copas.

PUBLICIDADE

“Talvez uma mudança tão brusca de treinador, de metodologia, possa atrapalhar o ano que vem do São Paulo. Talvez um pouquinho mais de tempo, algum material a mais para ele que possa chegar e dar um pouco mais de subsídio para esse elenco, talvez o Zubeldía possa ser o técnico do ano que vem”, disse à Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
Better Collective