Piloto dos anos 80 não se adaptou a tecnologia do carro alemão; inglês concordou com o discurso do heptacampeão mundial
O ex-piloto de Fórmula 1 Martin Brundle teve a oportunidade de testar uma das Mercedes guiadas pelo heptacampeão, Lewis Hamilton. De acordo com o comentarista, ele se sentiu menos seguro ao pilotar o veículo.
“Recentemente, pilotei um dos Mercedes de Hamilton e você fica enterrado dentro do carro com o halo, o capacete e o dispositivo HANS em volta do pescoço. E eu realmente não me senti particularmente seguro, me senti mais preso”, comentou o britânico, durante o Reddit do Sky Sports.
Brundle teve a oportunidade de disputar 165 Grande Prêmios entre as décadas de 1980 e 1990. Segundo o comentarista esportivo, os carros atuais são mais complexos dos que foram pilotados por ele. Outro fator citado por Martin foram os posicionamentos dos pedais e o feedback do carro, o que o fez questionar a segurança.
Brundle concorda com Hamilton
O ex-piloto britânico concordou com o discurso de Hamilton, que critica o posicionamento do seu banco na Mercedes. O heptacampeão precisou se adaptar para ser competitivo em provas de Fórmula 1.
A próxima corrida será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado no circuito de Austin, no Texas. A prova acontecerá no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília).