A Fórmula 1 (F1) vai ter a presença de vários pilotos novatos em 2025. Os jovens Oliver Bearman, Jack Doohan e Andrea Kimi Antonelli serão titulares de Haas, Alpine e Mercedes respectivamente.
Em declarações proferidas no podcast Fórmula para o Sucesso, o ex-piloto David Coulthard elegeu qual deles tem mais condições de surpreender.
“Antonelli é provavelmente a pessoa mais bem preparada porque fez muitos testes com carros antigos e teve a oportunidade de observar de perto o heptacampeão mundial”, iniciou.
“Ele deve estar pronto para ir. É claro que será um grande desafio para ele correr ao lado de George Russell, que é o mais rápido em uma única volta na Mercedes este ano”, acrescentou Coulthard.
O comentarista Alex Jacques também opinou sobre o tema. “Se Kimi Antonelli ultrapassar George Russell, todos prestarão atenção muito, muito rapidamente”, disse.
“Há muitas histórias boas no próximo ano das quais os novatos definitivamente farão parte”, finalizou.
Quando recomeça a F1?
A principal categoria do automobilismo mundial está marcada para reiniciar na sexta-feira (18) com a realização do Grande Prêmio de Austin (Estados Unidos), no Circuito das Américas.
A única sessão de treino livre começa às 14h30 (horário de Brasília). Já o treino classificatório para a corrida sprint está previsto para ocorrer às 18h30 do mesmo dia.
No sábado (19), a corrida sprint vai ser disputada a partir das 15h. O treino classificatório para a corrida principal começa às 19h. E o GP de Austin está marcado para o domingo (dia 20), às 16h.
Veja a agenda completa
Dia 18 (sexta)
- Treino livre – 14h30
- Treino classificatório da corrida sprint – 18h30
Dia 19 (sábado)
- Sprint race – 15h
- Treino classificatório da corrida principal – 19h
Dia 20 (domingo)
- GP de Austin – 16h
Nota: todo o calendário está de acordo com o horário de Brasília