Tostão, Zinho e Zico não titubearam ao considerar um meia clássico atuando no Brasileirão Betano. Conhecedores como poucos do futebol plástico, bem jogado, indicaram aqueles que costumam tratar bem a bola. O ex-camisa 10 do Flamengo, por exemplo, se mostrou admirado com um atleta rival do rubro-negro.
Em entrevista à Rádio Metrópoles, o Galinho teceu muitos elogios aos jogadores do Botafogo, mencionando um argentino que em poucos meses caiu no gosto de todos por sua coragem a habilidade com a ‘pelota’ nos pés.
“O time do Botafogo tem ótimos jogadores, como Luiz Henrique, Igor Jesus e o argentino Thiago Almada”, afirmou Zico.
Contratação da mais cara da história do Botafogo, Almada esteve presente no elenco da Seleção Argentina campeã do Mundo em 2022, no Catar. Após um período no futebol norte-americano, chegou ao Fogão e passou a ser um titular incontestável.
Zinho, que também já vestiu a camisa 10, destacou Alan Patrick, do Internacional. Em sua análise, o meia do time gaúcho, assim como em 2023, se mostra mais uma vez um atleta clássico e raro de se encontrar nos tempos atuais.
“O Alan Patrick é um cara diferente. O Mauro Naves até disse ano passado que ele poderia ter tido uma chance na seleção brasileira. Eu acho ele muito bom jogador sim, um camisa 10 raro, meia, articula, que joga, faz gols e alimenta os atacantes”, declarou Zinho.
Diferentemente de Zico e Zinho, Tostão exalta meio-campista do Flamengo
A versatilidade de Gerson, do Flamengo, agrada Tostão. Aprovando sua ida para a seleção brasileira, o colunista destacou a polivalência do volante e o quão pode ser importante para o Brasil.
“Gostei da convocação de Gerson para a seleção. Por ter jogado em várias posições do ataque e se destacado pela habilidade e bons passes, ele trouxe para o meio campo essas qualidades e se adaptou às necessidades do setor, de marcação e de capacidade para atuar de uma intermediária à outra”, disse.