Estêvão não perdeu tempo ao mostrar o próprio “cartão de visitas” para Alisson. Em treinamento na seleção brasileira, o jovem do Palmeiras obteve um ótimo aproveitamento nos chutes contra o goleiro, que será rival nos duelos entre Chelsea x Liverpool. Neste cenário, ao explicar o fato de ter sido vazado, o jogador dos Reds alegou que não tinha aquecido da forma correta.
“No treino de chute, comecei a acertar todos os chutes e Alisson ficou meio bravo. Ele disse que ainda estava aquecendo, que eu deveria esperar um pouco. Mas levei um pouco a sério e marquei muitos gols.”, disse Estêvão, ao jornal The Guardian.
“Ele levou tudo na brincadeira, mas espero que no ano que vem eu possa fazer de novo contra ele em partidas (da Premier League). Vamos nos ver muito na Inglaterra.”, acrescentou.
Convocado para a seleção brasileira ainda muito jovem, Estêvão admite que o nervosismo acaba afetando o início dos trabalhos. Porém, diante do ambiente acolhedor, o atacante logo se soltou com os novos companheiros de equipe.
“Nos primeiros dias você fica nervoso, não tem como evitar. Você fica mais tímido, mas depois começa a ficar mais íntimo e a conversar com os caras nos treinos. Isso ajuda muito porque em campo você mostra que tem potencial e por que está ali. Aí fica mais fácil e eles começam a te aceitar.”, contou.
Estêvão promete agitar o futebol inglês e pode virar titular da seleção brasileira
Alvo de gigantes da Europa, Estêvão optou pelo projeto do Chelsea. Embora nomes como De Bruyne e Salah tenham ficado sem espaço no clube inglês, o camisa 41 do Palmeiras confia em uma trajetória de sucesso em Londres.
“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso.”
“Isso não me preocupa porque cada um é diferente. Não sei o contexto ou como eles eram. Vou ter que encontrar meu espaço e vou ter que dar todo o meu esforço todos os dias.”, afirmou.