Home Futebol Com gol de CR7, Portugal vence a Polônia na Liga das Nações

Com gol de CR7, Portugal vence a Polônia na Liga das Nações

Portugueses mantiveram postura ofensiva durante o confronto; poloneses esboçaram reação na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Portugal e Polônia pela Liga das Nações (Rafal Oleksiewicz/Getty Images)

Portugal não encontrou dificuldades para vencer a Polônia por 3 a 1 neste sábado (12), em duelo válido pela Liga das Nações. As duas equipes se enfrentaram no estádio nacional de Varsóvia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os portugueses contabilizaram mais três pontos, ocupando a liderança do grupo 1, com nove pontos. Do outro lado, os poloneses permaneceram com três, na terceira colocação.

Polônia x Portugal

O primeiro tempo foi marcado por um certo equilíbrio entre as duas seleções, com maior desenvoltura para o time lusitano. A pressão imposta por Portugal foi neutralizada pelo goleiro Skorupski, que precisou se esticar para evitar a vantagem no início da etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento do jogo foi convertido aos 26 minutos por Bernardo Silva. O jogador contou com a ajuda de Bruno Fernandes para vencer a defesa polonesa

A Polônia tentou responder, mas sofreu com a falta de precisão do seu ataque. No fina da etapa inicial, Cristiano Ronaldo marcou de canhota após bela jogada de Rafael Leão.

Enquanto os portugueses mantiveram a maior posse de bola na segunda etapa, os poloneses exploraram o contra-ataque. Logo aos 10′, Lewandowski ameaçou ao cabecear em direção à meta lusitana.

PUBLICIDADE

O susto impactou a defesa de Portugal, que cedeu espaços para o primeiro tento da Polônia, convertido por Zielinski aos 32 minutos.

PUBLICIDADE

No final da partida, Bednarek superou a marcação imposta pela defesa da Polônia para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 1.

Better Collective