Ronaldo enfrentou zagueiros históricos ao longo da carreira, mas um nome, em especial, trouxe enormes problemas em campo. Lenda do Milan, Paolo Maldini foi eleito atrelado ao posto de defensor mais difícil que teve a missão de marcar o Fenômeno. Enquanto isso, do ponto de vista coletivo, a seleção francesa sempre dificultou a vida do Brasil.
“Qual foi o defensor e o time mais difícil de jogar contra?”, questionou-se, em vídeo da Betfair, no YouTube.
“Paolo Maldini”, respondeu Ronaldo. “França”, acrescentou.
Além da cobrança na seleção brasileira e em gigantes da Europa, Ronaldo lidou com uma forte pressão como dono do Cruzeiro. Apesar do histórico em que foi cobrado por torcidas imensas, o ex-jogador acredita que o desafio de convencer em campo, em qualquer lugar, será complicado.
“Todas são bem exigentes hoje em dia.”, afirmou.
Em relação ao período nos gramados, Ronaldo sente falta do clima no vestiário e do ambiente dos jogos. Porém, os treinamentos sequer deixaram saudades no Fenômeno, que não apreciava os momentos prévios aos duelos.
“A resenha do vestiário, os jogos… os treinos, não sinto nenhuma saudade.”, contou.
Rivaldo “repete” Ronaldo, mas destaca outros dois zagueiros de peso
Respondendo a mesma pergunta, Rivaldo também incluiu Paolo Maldini entre os zagueiros mais difíceis que enfrentou na carreira. Após mencionar o capitão histórico do Milan, o ex-camisa 10 da seleção também incluiu outros dois marcadores com grande história no futebol europeu.
“Já enfrentei vários como o Paolo Maldini, Nesta e Hierro.”, externou.