Home Futebol Gabigol, do Flamengo, ‘exclui’ Messi ao listar dois jogadores favoritos

Gabigol, do Flamengo, ‘exclui’ Messi ao listar dois jogadores favoritos

Atacante rubro-negro aproveitou discurso para ressaltar admiração pelo futebol de Neymar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Gabigol em campo pelo Flamengo (Sipa US / Alamy Stock Photo)

Gabigol marcou presença em ação especial do Flamengo referente ao Dia das Crianças. Respondendo perguntas de jovens torcedores do clube carioca, o camisa 99 foi questionado sobre os jogadores favoritos. Neste cenário, além de Neymar, ídolo de infância pelo histórico atrelado ao Santos, Cristiano Ronaldo, rival histórico de Lionel Messi, possui a preferência do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meu ídolo de infância é o Neymar. Eu ia para o estádio vê-lo. Depois jogamos juntos, ganhamos as Olimpíadas. Neymar e Cristiano Ronaldo são os especiais para mim.”, disse Gabigol, em vídeo da FlaTV.

Em relação ao Flamengo, Gabigol incluiu Filipe Luís entre as maiores amizades construídas no clube. Ganhando o respaldo do atual treinador, o ídolo do Rubro-Negro readquiriu status de titular, mas está ciente que precisa demonstrar trabalho para seguir com uma vaga na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fiz vários amigos. Estou aqui há seis anos. Os meus melhores amigos aposentaram. E um deles é o meu treinador. Citar alguns: Filipe, Diego, Diego Alves, Arrascaeta e Bruno Henrique. Tenho bastante amigos.”, externou.

“Eu tenho mais jogos pelo Flamengo do que pelo Santos, que foi o time que eu joguei desde pequeno. O Flamengo é especial, é um time que eu amo. Espero bater mais 300. Tem sido especial todos os momentos, o apoio da torcida. Eu espero transformar isso em títulos e gols.”, acrescentou.

Gabigol valoriza presença no Flamengo e carreira nos gramados

Vinculado até o final do ano, Gabigol não possui presença garantida no Flamengo em 2025. Sem mencionar o status contratual, o atacante ressaltou a felicidade de atuar no time carioca e também quis exaltar a carreira construída no futebol.

PUBLICIDADE

“Ser jogador é muito bom. Tem coisas boas e ruins, como em todas as profissões. Foi um dom que Deus me deu e eu tento lapidar. A gente passa por altos e baixos na carreira, assim como na vida.”

PUBLICIDADE

“Eu me dedico ao máximo em tudo o que eu faço. Ser jogador é algo incrível, jogar no Flamengo que é o um time que eu amo e me identifico bastante. Nos momentos ruins, eu tento me dedicar mais ainda e, nos bons, eu procuro evoluir e dar o meu máximo. Independente do que estiver acontecendo, o meu melhor eu vou fazer.”, relatou.

Better Collective