Ex-goleiro chegou a colocar titular da seleção brasileira no topo, mas no desafio sequente ficou com jogador europeu
Ídolo do Manchester United, Ajax e da seleção holandesa, Van der Sar não ficou em cima do muro ao participar de um desafio no jornal “Gazetta dello Sport” para cravar o melhor goleiro do futebol mundial em atividade, e a escolha acabou sendo Manuel Neuer, do Bayern de Munique.
Eleito como o melhor do mundo na última votação do prêmio The Best, da Fifa, o brasileiro Ederson foi um dos elencados por Van der Sar e chegou a vencer quatro duelos, sendo o jogador mais vitorioso em termos de choques diretos na avaliação do ex-goleiro.
Contudo, o titular do City perdeu o páreo para Courtois, do Real Madrid, que acabou sendo preterido na sequência por Neuer, arqueiro que Van der Sar coloca acima de si mesmo. Veterano, o arqueiro da seleção alemã está com 38 anos e já se despediu oficialmente do escrete onde atuou por quatro Copas.
De Gea x Gregorio
De Gea x Maignant
De Gea x Yann Sommer
De Gea x Onana
Onana x Vicario
Onana x Dibu Martínez
Dibu Martínez x Raya
Dibu Martínez x Ederson
Ederson x Alisson
Ederson x Unai Simón
Ederson x Oblak
Ederson x Courtois
Courtois x Neuer
Neuer x Donnaruma
Neuer x Van der Sar
Van der Sar fez história no United e Ajax; veja os números
Tendo disputado três edições de Copas do Mundo com a Holanda (1994, 1998 e 2006), Van der Sar construiu uma carreira sólida e com passagens marcantes pelos poucos clubes onde passou, com destaque para o Ajax, onde deu os primeiros passos, e Manchester United, onde se consolidou.
No quesito títulos, o goleiro holandês levantou 14 títulos pelo Ajax, com destaque para a Champions League (1994-95) e a Copa da Uefa (1991-92). No United, foram 12 conquistas, entre elas quatro edições da Premier League, Champions League (2007-08) e o Mundial de Clubes (2008).