Home Futebol Velloso reprova quatro convocados da seleção brasileira: “Não dá mais” 

Velloso reprova quatro convocados da seleção brasileira: “Não dá mais” 

Comentarista esportivo analisou que o treinador Dorival Júnior deve dar mais espaço a atletas que jogam em times do Brasil

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Velloso defendeu mudanças na seleção brasileira (foto: reprodução)

Wagner Fernando Velloso reprovou parte da lista de convocados pelo treinador Dorival Júnior para a Data Fifa de outubro. Na visão do comentarista esportivo, a seleção brasileira tem excesso de jogadores que atuam no futebol internacional. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é só o Dorival. Tite era igual, Dunga era igual. Insistem em jogadores que jogam em times pequenos da Europa. Times inexpressivos”, iniciou o ex-goleiro, em vídeo publicado nas redes sociais. 

“Parecem que os jogadores chegam aqui com status de europeu. Não é nada disso. Dentro de campo, a gente tem visto que não têm resolvido nada”, acrescentou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Velloso citou quatro exemplos. O primeiro deles é Bento. O goleiro é chamado por Dorival Júnior desde março, quando foi titular nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. 

“Está no Al Nassr. Era do Athletico Paranaense. Não dá pra ser goleiro da seleção brasileira”, afirmou o ídolo palmeirense. 

Velloso também questionou a presença de Lucas Paquetá. “É uma coisa incrível. Ele joga de volante, joga de meia, de atacante, pelo lado. Parece que o Paquetá é imprescindível para a seleção brasileira. Não tá jogando nada”, opinou. 

PUBLICIDADE

Os outros jogadores também jogam no futebol inglês. São eles: André (ex-Fluminense e atualmente no Wolverhampton) e Andreas Pereira (ex-Flamengo e atualmente no Fulham). 

PUBLICIDADE

“A gente tem jogadores aqui (no futebol brasileiro) com totais condições de vestir a camisa da seleção brasileira e, realmente, se entregarem. Mostrar que estão lá com vontade de vestir a camisa da seleção brasileira”, disse Velloso. 

Velloso reprova jogo seleção brasileira contra o Chile 

O time canarinho venceu por 2 a 1. Apesar do resultado, o desempenho não agradou o ex-jogador. “O que a gente precisa é melhorar o desempenho, melhorar a forma da equipe jogar”, opinou. 

“E eu acho que isso passa muito pela convocação e pelas decisões que o Dorival Júnior tem que tomar”, prosseguiu. 

“Então mais jogadores de time grande, que querem jogar na seleção brasileira. Vamos esquecer esses jogadores que estão na Europa, mas em times pequenos. Não dá mais”, finalizou Velloso. 

PUBLICIDADE
Better Collective