Home Futebol Zico manda a real e elege status de Pelé no futebol mundial

Zico manda a real e elege status de Pelé no futebol mundial

Ex-jogador já destacou a admiração pelo Rei do Futebol, mas colocou outro atacante como sua grande inspiração na carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zico durante entrevista no podcast "Canal Zico" do YouTube (Reprodução)

Zico se rendeu a Edson Arantes do Nascimento, Pelé, durante entrevista ao sportv nesta sexta-feira (11). Em uma dinâmica com o jornalista Fred, ele elencou o ídolo do futebol mundial como a pessoa mais famosa que ele conheceu na vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No formato de “ping pong” de perguntas e respostas, o Galinho foi desafiado a apontar outros pontos como o melhor que já viu no futebol brasileiro, jogador mais subestimado, bem como a personalidade do futebol mais famosa que esteve ao lado, citando assim o Rei do Futebol.

Apesar de todo carinho e reverência a Pelé, Zico já contou diversas vezes que Dida, ex-atacante da seleção na Copa Mundo de 1958, e antigo companheiro do Rei, foi a sua maior inspiração no futebol. Na história contada, o Galinho remonta a história de quando ia ao Maracanã acompanhar o ídolo, que defendia as cores do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha primeira inspiração foi o Dida, do Flamengo, que era o titular da seleção de 58 e que deu o maior azar por que quem entrou no lugar dele foi ninguém menos do que o Pelé. Só isso (risos)”, brincou Zico, em entrevista recente ao canal Goat.

E o seu status na seleção brasileira, Zico?

Em outro questionamento recebido, Zico teve que apontar se, historicamente, ele está dentro do top-3, top-5 ou top-10 da seleção brasileira, e a resposta foi direta: top-10.

Ao longo de sua trajetória de 10 anos defendendo as cores do escrete canarinho, o Galinho de Quintino marcou 66 gols em 89 jogos realizados, tendo disputado três edições de Copas do Mundo (1978, 1982 e 1986), mas sem nenhuma conquista no torneio.

PUBLICIDADE

Perguntado por Fred se mudaria o placar de algum jogo na carreira, Zico apontou o confronto fatídico contra a Itália na Copa do Mundo de 1982, onde o Brasil acabou sendo eliminado após o revés de 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective