Home Futebol Zico revela que quase jogou em rival do Flamengo: “Tive proposta”

Zico revela que quase jogou em rival do Flamengo: “Tive proposta”

Ex-jogador disse que contato surgiu já quando estava aposentado dos gramados e que optou por não retomar a carreira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Zico durante uma partida no Maracanã no Jogo das Estrelas de 2023. (Thiago Ribeiro/AGIF Sipa US/Alamy Live News)

Zico se tornou ídolo incontestável da torcida do Flamengo, mas também ganhou a admiração de clubes e torcedores das mais variadas regiões do futebol brasileiro e do mundo. Mas será que o Galinho quando jogava já foi sondado por rivais do rubro-negro carioca? A resposta é sim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Sportv, nesta sexta-feira (11), o Galinho relembrou a proposta que recebeu para defender o Corinthians, anos depois que havia anunciado a sua despedida dos gramados como jogador. O Timão até tentou, mas a resposta foi negativa.

“Corinthians, tive proposta. Mas eu já tinha parado, estava voltando do Japão”, contou o ex-jogador, reforçando o que já havia dito na última semana, em entrevista ao canal Goat, onde também citou investida de outros rivais do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Seria difícil (atuar por outro time). Recebi convite de Vasco e Botafogo no final de carreira. E depois que parei recebi uma proposta do Corinthians”, afirmou o Galinho na oportunidade.

Maior artilheiro na história do Flamengo, Zico computou 508 gols anotados em 730 jogos disputados. Além do rubro-negro carioca, ele só defendeu as cores da Udinese, da Itália, e do Kashima Antlers, do Japão.

E o maior técnico do futebol brasileiro, Zico?

Em outro questionamento feito por Fred, Zico teve a árdua missão de apontar o melhor treinador do futebol brasileiro, mas não titubeou ao cravar Mário Jorge Lobo Zagallo. Multicampeão com a seleção brasileira, seja como jogador, técnico e coordenador, o técnico falecido no início deste ano tem o respeito do Galinho.

PUBLICIDADE

No futebol mundial, Zagallo foi o único a faturar quatro títulos de Copas do Mundo em funções diferentes (1958, 1962, 1970 e 1994), marcando época pelo escrete, onde faturou 21 títulos ao todo.

PUBLICIDADE
Better Collective