Home Futebol América-MG cede o empate ao Avaí e desperdiça vaga no G-4

América-MG cede o empate ao Avaí e desperdiça vaga no G-4

Coelho conquistou a vantagem no primeiro tempo; Leão se beneficiou de falhas para igualar na segunda etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

América-MG e Avaí em ação pelo Brasileirão Série B (Reprodução - Flickr - América-MG)

O América-MG empatou com o Avaí em 2 a 2 nesta sexta-feira (11), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, na Ressacada. O Coelho abriu a vantagem em 2 a 1, mas cedeu espaços para o Leão igualar na segunda etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o América-MG chegou aos 48 pontos, ocupando a quinta posição do certame. Já o Avaí é o oitavo, com 43 tentos.

Avaí x América-MG

O Coelho apostou na velocidade para conquistar a vantagem sobre o Leão aos 47 segundos da partida. Rodriguinho cruzou, Fabinho ajeitou e Elizari carimbou a rede do Avaí. A equipe da Ressacada tentou buscar o empate, mas sofreu com o gramado encharcado pela chuva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para conquistar espaços na defesa do América-MG, o Leão buscou jogadas de bola longa. Neste contexto, Pottker cruzou para Andrey empatar aos 24 minutos. O lance trouxe um novo ânimo para o Avaí, que quase virou após um bate-rebate na área.

A pressão impulsionou o América-MG, que reconquistou a vantagem no final do primeiro tempo. Rodriguinho cruzou para Brenner completar de cabeça.

O Coelho retornou do intervalo com uma postura mais defensiva e esse esquema tático foi o grande obstáculo do América-MG. Enquanto os visitantes buscavam o contra-ataque, os catarinenses mantiveram a defesa adversária ocupada.

PUBLICIDADE

Aos 26′, Gaspar superou a marcação para vencer a defesa do América-MG. O Coelho ainda chegou a balançar a rede com Davó, mas o tento acabou anulado pelo VAR. Placar final, 2 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective