Home Futebol Edmundo define status do Botafogo no futebol brasileiro hoje

Edmundo define status do Botafogo no futebol brasileiro hoje

Ídolo do Vasco exaltou equipe rival e explicou tese para justificar fase da seleção brasileira

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo, ídolo do Vasco da Gama (Reprodução)

Edmundo cravou o Botafogo como o melhor time do Brasil hoje. O ídolo do Vasco deixou a rivalidade de lado e exaltou o momento do Glorioso ao comentar sobre a vitória da seleção brasileira em cima do Chile. Os dois gols foram marcados por jogadores botafoguenses.

“Eu tenho uma tese que o futebol não teria graça se não tivesse erros. Porque os jogos seriam todos 0x0. Tem a criatividade, talento individual, que faz diferença, mas se todo mundo cumprir bem sua função vai ser sempre 0x0, 1×1”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Assim o futebol não teria a graça que tem, que faz com que o time inferior ganhe do time melhor. E futebol é momento. A seleção foi péssima, mas teve o jogo resolvido por jogadores do melhor time do Brasil (Botafogo)”, disse Edmundo.

A seleção brasileira saiu atrás do placar logo no minuto inicial. Porém, o Brasil buscou e virou a partida com Igor Jesus, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Luiz Henrique entrou e marcou o da vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo sem ser brilhantes, foram decisivos, pois vivem momento extraordinário vestindo a camisa do Botafogo”, finalizou Edmundo.

Botafogo lidera o Brasileirão e briga pela Libertadores

O Botafogo é o atual líder isolado do Brasileirão Betano. O Glorioso venceu na última rodada e viu os rivais tropeçarem. Assim, o Glorioso ocupa o topo da tabela com 60 pontos somados e vem seguido de Palmeiras, com 57, e Fortaleza, com 55. O Flamengo, com um jogo a menos, tem 51.

Na Libertadores, o Botafogo está na semifinal e vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, para chegar à decisão. Caso avance, o Glorioso vai disputar a final com o vencedor do confronto entre River Plate e Atlético-MG.

PUBLICIDADE
Better Collective