Velloso, Zetti e Emerson Leão foram especialistas na posição de goleiro e possuem todas as credenciais para avaliar qual a melhor opção para a seleção brasileira. Embora reconheçam a capacidade de Allison e Ederson, os três sinalizaram arqueiros mais jovens e que se destacam no Brasileirão.
Tetracampeão do mundo, Zetti vê com bons olhos a ascensão de Hugo Souza, no Corinthians. Outro que chama a atenção é John, do Botafogo, e que o ídolo do São Paulo acredita que deverão futuramente figurar entre os convocados.
“O Hugo é um goleiro que no futuro vai estar na seleção brasileira. Tanto o Hugo quanto o John. São os dois goleiros que têm um caminho muito próximo para a seleção brasileira. Eles vão estar juntos com o Bento. O Ederson, o Alisson e o Weverton, daqui a pouco (vão deixar o grupo). A idade chega pra todo mundo.”, projetou Zetti, em entrevista ao ao FerRô Cast.
Emerson Leão, que já dirigiu a seleção brasileira, estivesse ele no comando escolheria Weverton, do Palmeiras, como titular da posição. Dono de fortes manifestações, o ex-goleiro vê o arqueiro palestrino com bagagem para assumir tal responsabilidade.
“Eu gosto do Weverton, tanto que eu falei que se eu fosse o treinador, quando os goleiros viessem de fora para jogar, eu não pegaria os de fora, eu poria ele no gol. Isso é o um elogio, né”, disse Leão.
Velloso vai na contramão de Zetti e Leão ao elege futuro dono da camisa 1 na seleção brasileira
Velloso foi enfático ao projetar Carlos Miguel como uma goleiro capaz de ser o titular do Brasil na próxima Copa do Mundo. Ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, deixou o ídolo do Palmeiras convencido da sua capacidade.
“Pra mim o goleiro titular da seleção brasileira na Copa vai ser o Carlos Miguel. Está jogando muito”, afirmou Velloso.