Comentarista avaliou sequência de jogos onde o atleta vem sendo escalado como titular e atrelou problema fora do campo como possível “vilão”
André Rizek repercutiu nesta sexta (11), no programa “Seleção Sportv”, o triunfo da seleção brasileira sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e não poupou Lucas Paquetá de críticas. Além de questionar a exibição do capitão Danilo, o apresentador vê o meia do West Ham abaixo do esperado.
Na avaliação do jornalista, Paquetá não vem performando como o esperado de longa data, e que o episódio de investigação acerca de uma possível manipulação de resultados, tem atrapalhado sua carreira de forma significativa nos últimos meses.
“Preocupa o nível de atuação do Paquetá, por que ele é um dos jogadores por quem a gente nutria grandes esperanças, vinha jogando bem na Inglaterra, o Guardiola pediu a contratação dele”, iniciou Rizek.
“Só que desde que a carreira dele foi colocada em risco, e ele está correndo um sério risco de ser eliminado do futebol, e ele não jogou mais nada pela seleção. Foi para a Copa América e rodadas seguintes das Eliminatórias e foi um fiasco”, seguiu o comentarista.
Na avaliação do apresentador do sportv, os fatores extracampo estão impactando diretamente na queda de produção do meio-campista, e a insistência da seleção brasileira em mantê-lo entre os convocados vem impactando o próprio time.
“Eu acho que está impossível desassociar as duas coisas. Impossível não afetar. O nível de atuação está muito baixo. A seleção quis dar uma moral, e isso está prejudicando”
Rizek vê “estranheza” com Endrick na seleção
Em outro momento do programa, Rizek se mostrou surpreso com o fato de Endrick ter tido baixa minutagem novamente na seleção. Acionado do banco de reservas, o jogador do Real Madrid ficou em campo por apenas 15 minutos.
Na avaliação do apresentador, está acontecendo algo nos bastidores que ainda não veio a público, que possa ajudar a justificar o fato do atacante revelado pelo Palmeiras vir sendo preterido por Dorival Júnior, figurando atrás dos concorrentes diretos na posição.